X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como transformar seu website em uma ferramenta de geração de demanda


O que fazer para começar a atrair clientes para a sua empresa usando técnicas de Inbound Marketing?

Quando a internet surgiu, a ideia não era que ela fosse um canal comercial. A ideia no início era que ela fosse uma fonte de pesquisa, e um diferencial na inteligência dos países. Com o tempo, a web mostrou que, assim como a criatura que superou o criador, ela tinha muito mais a mostrar.

A grande verdade é que a internet cresceu muito além do que todo mundo havia imaginado ou até mesmo planejado. E, com isso, o grande canal de comunicação que conhecemos surgiu como um grande diferencial para o mundo dos negócios.

Passados um pouco mais de 20 anos do surgimento da internet, hoje temos um canal amplamente utilizado por empresas para se relacionar e comunicar suas estratégias não apenas para os clientes, bem como para os parceiros, funcionários e concorrentes também.

O website de toda empresa deve ser uma fonte de receita importante.

E, não estamos falando em e-commerce. Estamos falando em transformar o canal que representa a sua empresa na internet em um portal que tenha como função criar uma reputação da sua empresa e espalhar uma mensagem.

O website da sua empresa é um canal único para construir um mercado na internet. Mesmo você estando rodeado de concorrentes por todos os lados, a internet é um canal onde muito mais do que anunciar e fazer propaganda, você pode, diretamente, diminuir a distância entre a sua empresa e o cliente e, ajudá-lo a tomar as decisões de compra.

Por que uma empresa deve construir sua reputação online?

O primeiro motivo, obviamente é pelo tráfego. Quando uma empresa utiliza o seu canal online para construir a sua reputação ela está aproveitando a sua exposição no seu canal para expor seu ponto de vista sobre o mercado e, segmentar o seu público.

Isso porque, sempre que uma empresa emite alguma opinião online ela está dando o tom daquilo que ela pensa sobre a sua maneira de fazer negócios. As pessoas que compartilham com aquela visão tendem a concordar, enquanto as pessoas que não concordam, vão se afastar.

Assim, uma empresa cria uma segmentação e, aos poucos, vai criando a sua audiência na internet.

Pensando nisso, aqui vão alguns pequenos tópicos para fazer do website da sua empresa uma ferramenta de geração de negócios:

1. Transforme o seu site institucional em um portal de conteúdo e notícias do mercado

É óbvio que é importante a sua empresa ter o seu logotipo no seu site. É óbvio que é importante a sua empresa ter o telefone e endereço e o institucional daquilo que ela faz, o que ela entrega e quem compra de você.

Mas, usar um website apenas para fazer isso é um desperdício incrível de um canal que, se bem aproveitado vai ajudar o posicionamento da sua empresa dentro do seu mercado.

O seu website precisa se transformar em fonte de informação sobre o seu negócio.

Esse deve ser o motivo da existência dele. Caso contrário, pense em migrar o seu website para uma página do Facebook. Lá, assim como no website é possível, colocar logotipo, telefone, institucional, clientes e etc.

2. Escreva com frequência

Aqui está um item poderosíssimo na construção de uma reputação e de uma marca: publicar conteúdo frequentemente.

A sua empresa precisa se comprometer a educar. Educar não apenas quem faz negócio com você, mas educar o mercado. Produzir conteúdo significa não apenas se posicionar para clientes, mas sim se posicionar de maneira diferente perante todo o seu mercado.

A frequência de publicação ajuda a sua empresa em dois momentos:

  • Na hora de ser posicionado pelos buscadores. E isso influencia demais porque a grande maioria dos usuários entende que as empresas mais bem colocadas nos buscadores são as líderes de mercado.
  • Na hora de qualificar os seus usuários. Se o usuário gostar daquilo que você publica, ele vai voltar para ver mais. Se você tem uma frequência, ele começa a acompanhar aquilo que você faz e, a tendência dele compartilhar você nas redes é muito maior.

3. Inclua no seu websites campos para captação de dados dos clientes

O poder das mídias sociais

O poder das mídias sociais.

É aqui, na verdade que começa o Inbound Marketing.

Porque um leitor será sempre um leitor desconhecido até o momento em que ele quer se identificar e receber mais do que você faz.

A partir do momento em que o leitor começa a se inscrever nos seus feeds, nas suas newsletters e nas coisas que você oferece online a sua empresa começa a qualificar um usuário desconhecido para um possível lead.

E é aí que a sua empresa começa a utilizar a internet como uma ferramenta de negócios. Porque muito mais do que um espaço para divulgar o que você faz, o seu website precisa ser a sua comunidade e, envolver debates e ideias sobre aquilo que você faz.

Essa é a única maneira de se construir uma reputação forte na internet atualmente, distribuindo gratuitamente o seu conhecimento para que as pessoas vejam a sua empresa como uma expert naquilo que você faz.

O inbound marketing nada mais é do que um aliado no desenvolvimento de negócios.

Esses 3 itens não vão fazer a sua empresa vender rapidamente.

Eles são apenas 3 valiosas dicas para construir uma reputação na internet que poderá até ultrapassar as barreiras digitais e atingir o mundo offline.

O conteúdo é a porta de entrada do Inbound Marketing e, saber fazer com que o cliente se engaje e siga a sua empresa naquilo que ela produz online é um ótimo indício de que o usuário se identifica com aquilo que você faz – a não ser que ele seja o seu concorrente fazendo um estudo de mercado.

Depois do conteúdo, cada empresa é que vai direcionar os seus seguidores dentro das ações de Inbound Marketing para que o conteúdo não seja apenas uma ferramenta de geração de visitas, como também uma ferramenta de geração de negócios nas empresas.

Segue abaixo o infográfico (em inglês) com a Anatomia do Marketing de Conteúdo. Vale a pena:

A anatomia do marketing de conteúdo

A anatomia do marketing de conteúdo.

bdb nDHOuErQ

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot