X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como vencer o medo de cometer um grande erro


Você sabia que a maioria das pessoas não mudam as suas vidas porque têm medo de cometer grandes erros? A maioria de nós prefere conviver com pequenos fracassos do que com grandes perdas. É por isso que desistimos de abrir um negócio próprio, sair do emprego que detestamos ou finalizar um relacionamento amoroso desgastante. Temos medo de cometer grandes erros e não sabemos como lidar com o feedback alheio. De uma certa forma, queremos agradar a nossa família, aos nossos amigos e aos nossos companheiros de relacionamento e por isso, preferimos continuar fazendo a mesma coisa sempre, mesmo que infelizes. De certa forma, acreditamos que merecemos ser infelizes. Uma pena.

Merecemos ser felizes?

Por que não merecer ou merecer? Perceba que “merecer” tem a ver com termos feito algo no passado e agora merecermos um prêmio por aquilo que fizemos. Se fizemos coisas boas, temos a merecer também coisas boas, mas se fizemos algo de ruim, não podemos merecer algo de bom de maneira alguma. Mas pera aí, quem julga se o que fizemos no passado é bom ou ruim para dar esse merecimento para nós? Que ser, enfim, olhará para nós e dirá que nós somos merecedores ou não de coisas boas?

Se você está acompanhando a minha lógica perceberá que o único ser capaz de julgar se merecemos ou não algo, somos nós mesmos. Quando olhamos para trás e vemos erros e coisas ruins nas nossas vidas, acabamos deduzindo que não merecemos ser felizes e por isso nos envolvemos em relacionamentos amorosos desgastantes, trabalhamos para um patrão que detestamos e desistimos de abrir a nossa própria empresa porque, fazendo um pente fino no nosso passado, é melhor mesmo que não saiamos do lugar para não causar mais prejuízos a nossa própria vida. Perda de tempo.

Prejuízo? Como você pode dizer que você só causou prejuízo na sua vida se hoje está diante de um site com artigos sobre auto-ajuda empreendedora para se motivar a seguir em frente? Foram as suas burradas e acertos que o trouxeram até aqui e você não pode “desmerecer” isso. Esse é o seu passado e ele é tão digno como o de qualquer outra pessoa que você julgue “merecedora” que existe no mundo. O pulo do gato, é que as pessoas que você julga merecedoras dominam as leis de liberdade e reconquistaram o seu poder pessoal. Eu listei essas leis abaixo para que você procure a partir de hoje, dominá-las. Assim você se libertará do julgamento de merecimento e colocará em prática todos os seus sonhos finalmente.

Leis da liberdade para vencer o medo de tomar uma grande decisão

1. Sou igual a todas as outras pessoas: você, eu e o Obama temos que ir ao banheiro, tomar banho da mesma forma, escovar os dentes e quando temos uma dor de barriga não conseguimos segurar.

2. O passado não existe, mas ele me trouxe até aqui: você, eu e o Silvio Santos tivemos que lidar com vários problemas no passado e tomar atitudes e decisões que nos envergonhamos, porém foi este mesmo passado que nos permite hoje ter mais clareza a respeito do que fazer.

3. Não tenho preguiça de tentar em busca de acertar: você, eu e o Bill Gates já recebemos vários nãos, mas mesmo assim continuamos perseguindo a vitória sobre as nossas metas. Enquanto Bill Gates luta para acabar com as piores doenças na África atualmente após ter construído seu multi-milionário negócio, eu e você vamos batalhando da mesma forma para bater as nossas metas pessoais enquanto não podemos ajudar o continente africano.

4. O dia tem 24 horas para todo mundo: você, eu e a Ivete Sangalo temos as mesmas 24 horas para construir o nosso sucesso dia após dia. Independente do que aconteça à nossa volta, temos o mesmo tempo e precisamos decidir o que fazer com ele a todo momento.

5. Se outros conseguiram, eu também posso: se Steve Jobs, com as mesmas 24 horas, vários erros, um passado de erros e com necessidades básicas de sobrevivência iguais às minhas e as suas conseguiu construir uma empresa, eu e você também podemos. No final, todos nós estamos mesmo é lutando contra nós mesmos para vencer sobre a nossa própria vida, logo, qualquer um que tenha feito, é exemplo para nós que ainda não fizemos.

Conclusão

Essas são leis que eu tirei da caixola agora escrevendo este artigo, mas provavelmente você deve ter alguma lei diferente das acima para compartilhar com quem vem aqui. Se tiver, por favor escreva nos comentários para que outras pessoas encontrem ainda mais força para se superar e vencer sobre as suas próprias vidas.

O post Como vencer o medo de cometer um grande erro apareceu primeiro em Insistimento.

aecee insistimento d WdqtTZIU

aecee YpQQyIwFGn

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot