Tecnologia desenvolvida por startup brasileira faz a ponte entre lojas virtuais, plataformas de e-commerce e transportadoras
A catarinense Axado participa de 7 a 11 de setembro do TechCrunch Disrupt, em São Francisco, nos Estados Unidos. O evento é uma das conferências de tecnologia mais aguardadas do ano. Durante cinco dias, os participantes irão experimentar diversas dinâmicas e desafios de programação, trabalho em equipe e desenvolvimento, além de debater as últimas tecnologias e premiar as melhores startups selecionadas com US$ 50 mil.
O Axado desenvolve tecnologias para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro. A empresa é uma das participantes do projeto Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae em Santa Catarina, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), a fim de desenvolver e fortalecer as startups catarinenses.
Entre as experiências que serão apresentadas está a solução da Axado para a comparação de fretes, que já resultou, em um ano de funcionamento, em mais de 1,25 milhão de pesquisas. Essa ferramenta faz a ponte entre lojas virtuais, plataformas de e-commerce e transportadoras, fornecendo aos lojistas tabelas atualizadas sobre os custos de frete.
“O Axado E-commerce facilita o trabalho de disponibilizar e informar corretamente o preço de frete ao cliente na hora da compra. Além disso, a solução auxilia no aumento direto de conversão de vendas. O lojista tem em suas mãos uma ferramenta de fácil configuração das preferências de fretes e um dashboard de acompanhamento dos carrinhos de compra abandonados por causa do frete. A operação e a tomada de decisão quanto às entregas das mercadorias torna-se uma tarefa simples”, explica o diretor da Axado, Leandro Baptista.
O TechCrunch Disrupt é uma conferência de tecnologia organizada pelo site Techcrunch, referência mundial para startups de tecnologia. O evento conta com uma maratona de programação (Hackathon) e com a Startup Battlefield, uma disputa entre 30 competidores, além de palestras e debates. Paralelamente ao TechCrunch Disrupt acontece o Startup Alley, feira que deve reunir cerca de cem startups de diversos países, como Brasil, Argentina, Israel, Coréia, Rússia, com até dois anos de existência e menos de US$ 2,5 milhões em investimento externo.
O evento americano tem como público-alvo investidores anjo, ventures capitals, fundos de private equity, empreendedores, mentores, advisors, jornalistas e entusiastas de tecnologia e irá reunir grandes nomes do mundo tecnológico, como o CEO da Salesforce, Mark Benioff, o CEO do Twitter, Dick Costolo, e Michael Moritz, parceiro no Sequoia Capital, que já investiu em empresas como Apple e Facebook.