X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Conheça as 5 novas startups que vão ser aceleradas na Wayra em São Paulo


bef Screen Shot    at    PMSexta-feira a Wayra, a aceleradora Wayra (iniciativa “independente” da Telefonica) selecionou mais 5 startups para se associar e acelerar em sua estrutura em Sao Paulo. Investidores e outros profissionais do mercado ligado a empreendedorismo e inovação reuniram-se para ouvir apresentações de uma dúzia de projetos.

Foto: Danielo Leão.

Participaram da seleção como avaliadores Haroldo Korte (Principal at Atómico), Eduardo Grytz (Performance Investimentos), Marcos Simões (Director of Entrepreneur Services & Selection na Endeavor), Lilian Viana (New Business and Innovation Manager no Terra LatAm), José Lecy (Innovation and New Services Manager na TEF I Vivo) e Pablo Larrieux (Innovation Center Director na TEF I Vivo).

Projetos selecionados:

  • Bov Control – Solução de controle de rebanho pecuário, por meio de coleta e consolidação dos dados animais, permitindo que o pecuarista tenha controle do seu rebanho a distância;
  • Gengibre – Rede Social por voz, capaz de transformar um texto falado em um tweet. Objetivo é atender o mercado de celulares de baixo custo, os chamados feature phones. https://vimeo.com/49497391 (senha: Gengibre);
  • OvermediaCast – Analytics de vídeo plugável em qualquer plataforma. Captura perfil e comportamento da audiência para otimizar resultados das ações com vídeo;
  • ProfDeaf –  Tecnologia de acessibilidade para surdos, que traduz qualquer texto em português para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais);
  • Proprietário Direto – Rede Social para o mercado imobiliário, que conecta pessoas que estão em busca de imóveis com os proprietários que os ofertam.

Wayra é uma iniciativa da Telefónica que tem como principal objetivo promover a inovação e detecção de novos talentos na América Latina e Europa na área da Internet e novas tecnologias Informação e Comunicação (TIC). Por meio de seu modelo global de aceleração dos projetos, apoia os empreendedores fornecendo-lhes ferramentas tecnológicas, mentores qualificados, um espaço de vanguarda e o financiamento necessário para acelerar o crescimento.

Operando em 11 países (Argentina, Alemanha, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, Irlanda, México, Peru, Reino Unido e Venezuela). Wayra recebeu em seus 20 chamadas mais de 13 mil propostas novos negócios digitais, tornando-se uma das maiores plataformas Tecnologia de detecção de talentos mundo das TIC.

Suas academias em Bogotá, Cidade do México, Lima, Buenos Aires, Madrid, Barcelona, Londres, São Paulo, Santiago, Dublin e Munique, são o lar de mais de 170 startups.

afe iwQRupag

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo