X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Controle a reputação da sua marca no Facebook


Como a nossa página do Facebook cresce e atrai um número significativo de fãs também é esperado um aumento do grau de interação.Deve-se levar em conta a possibilidade de que muitas das mensagens que recebemos não são de nosso agrado ou até mesmo consideradas ofensivas.

Por isso, o pessoal do blog Cuentamelared analisou algumas funcionalidades de moderação para ter a estratégia adequada a fim de proteger a sua marca sem silenciar a discussão, o que não é recomendado.

Estratégia de moderação

Páginas populares devem aguardar o recebimento de reclamações e críticas de seus clientes, independentemente da qualidade do produto ou serviço oferecido.

Em algumas situações pode acontecer a publicação de comentários negativos em nosso mural tais como:

  • Atrasos na entrega de um produto.
  • Erros ou danos a mercadorias enviadas.
  • Escassez na apresentação do serviço.
  • Mau-atendimento.

As queixas geram mais queixas. É possível que um usuário que nunca tenha feito uma critica, se veja refletido no comentário de outra pessoa e assim participar da conversa ao lado do critico direto. Este efeito pode fazer com que o mural fique cheio de mensagens negativas.

Ocultar esses comentários não é uma boa solução, já que na maior parte das vezes eles podem ajudar a aprender com nossos:

aeece eliminar publicacion

Não se esqueça de que o Facebook é uma rede social e que os clientes esperam encontrar um dialogo aberto e honesto com as empresas.

Qualquer ação que leve você a ocultar comentários, remover seguidores e respostas publicadas pode afetar sua credibilidade. Por isso, o ideal é deixar visível certos comentários negativos e responde-los honestamente.

Página de permissões

O Facebook nos dá a opção de gerenciar as permissões das páginas, controlar questões como a possibilidade de postagem dos usuários e a restrição por país, idade, ou bloquear determinadas palavras.

Para configurar essas opções tem que ir em “Editar Página” e clicar na aba na coluna da esquerda“Gerenciar Permissões”.

aeece facebookset

O mais comum é indicar uma lista de palavras proibidas, certas palavras, como xingamentos, palavras negativas, fazendo assim que esses comentários sejam movidos para as publicações ocultas.

Publicações ocultas

O Facebook analisa e filtra de maneira automática as publicações que forem feitas pelos usuários no mural, tentando detectar spam e as colocando em publicações ocultas:

dfce ocultas

Após verificar o conteúdo da mensagem, podemos libera-la para ser exibida no mural. A verificação é necessária porque o filtro do Facebook geralmente identifica algumas mensagens positivas e as oculta.

Você usa esses recursos? Você considera útil?

f HuK udQuqNc

Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0

Leia em Blog Marketing Digital 2.0

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot