X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Criadores da Siri preparam assistente pessoal mais esperta que Google Now


A Siri era uma novidade futurista quando chegou ao iOS em 2011. Nos anos seguintes, Google e Microsoft criaram assistentes virtuais melhores para ajudar você no dia a dia. Mas ainda há bastante espaço para melhorias, e os criadores originais da Siri acreditam que podem levá-la ainda mais longe.

A Wired relata as promessas do Viv Labs e sua pequena equipe de engenharia: eles querem fazer uma assistente de voz semelhante à Siri, mas desta vez a inteligência artificial (IA) – chamada simplesmente de Viv – vai “se programar em tempo real”.

Steven Levy explica o que isso significa:

Dê um comando complicado, como “Descubra um voo para Dallas com um assento em que Shaquille O’Neal poderia caber”. A Viv irá analisar a frase e, em seguida, executar seu melhor truque: gerar automaticamente um programa rápido e eficiente para reunir fontes de informações – digamos, Kayak, SeatGuru e um guia sobre a NBA – para identificar voos disponíveis com bastante espaço para as pernas. E ela pode fazer tudo isso em uma fração de segundo.

Este método permite à Viv realizar buscas complexas a partir de frases naturais. No Google Now, por exemplo, você poderia perguntar: “Em que cidade nasceu Abraham Lincoln?” e “Qual é a população?” para obter respostas separadas. No exemplo do Viv Labs, você pode perguntar “Qual é a população da cidade onde Abraham Lincoln nasceu?” e a Viv entenderia.

Hum… isso me faz lembrar de alguma coisa:

ceab ud jJtRkDGw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot