X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Crianças aprendendo a ver o mundo em preto e branco


e rac

Crianças. Você sabe o que dizem: São como esponjas, páginas em branco e pelo menos mais uma dezena de analogias que você deve estar lembrando neste exato momento. Tudo para dizer que elas nascem zeradas, sem julgamentos morais e tudo que vem daí pra frente é culpa nossa.

Até aí nada de novo. O assunto de reproduzir padrões de comportamento é amplamente conhecido, aceito e já rendeu muitos momentos memoráveis na propaganda, como “Children see, Children Do”.

Dia desses, fuçando na internet, me deparei com mais um. Desta vez para falar de racismo.

Fora o óbvio, duas coisas me chamaram a atenção.

A 1ª é que apesar do video fazer parte de uma campanha de propaganda, ele foi tirado de um experimento real. (O experimento em si já renderia tratados e mais tratados de psicologia. Aliás, não por acaso, ele é baseado no estudo de um casal de psicólogos de verdade, Kenneth e Mammie Clark, lá na década de 40).

A 2ª aparece lá no final. Como não existiam bonecas negras a venda na Cidade do México, eles tiveram que comprar uma branca de olhos azuis e pintar por cima.

Pois é.

A criação foi da 11:11 Cambio Social.

e b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

f di
f di

f ySOKznNOY

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot