X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Já tinha visto um Braile Burger?


cfe burger

Eu nunca tinha ouvido falar desta simpática rede de fast food da África do Sul, a Wimpy’s. Mas a simpatia já veio assim que reconheci o nome. Wimpy’s vem de J.Wellington Wimpy, que talvez você conheça na sua versão aportuguesada de comedor compulsivo de hamburgers, o Dudu.

cfe wimpy

Pois a tal rede seguiu firme no seu caminho rumo ao título de Miss Simpatia quando apareceu com esta ação.

Para comunicar que a rede tinha cardápios em braile eles decidiram usar gergelim para escrever mensagens em braile nos própios sanduíches sobre a comida que eles estavam em vias de experimentar.

Assim levaram 15 hamburgers (sim, vou usar várias vezes no texto a grafia inglesa porque acho hamburgueres uma palavra muito feia) para três instituições de auxílio aos cegos (ou, se você for um daqueles profetas do politicamente correto, instituições de auxílio aos deficientes visuais).

O resultado foi devidamente documentado e você pode ver aqui.

Como no milagre da multiplicação dos pães da hamburger, a mensagem feita para apenas 15 pessoas já teria alcançado mais de 800 mil pessoas.
É claro que a coisa toda foi feita para gerar buzz e, com um pouco de sorte prêmios.

Porque cardápios em braile toda rede de fast food que se preze já tem há muito tempo. A própria Wimpy’s, veja você, já tem desde o ano 2002.

Mas vendo o video e a reação daquelas pessoas,me lembrei daquela frase do Talmude que aparece no filme “A Lista de Schindler”:

“Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.”

E mesmo que a ação tenha sido para apenas 15 pessoas, para elas fez foi um agrado que fez a diferença. Não sei, talvez tenha sido influenciado pelo nome da rede me lembrar do Dudu, mas, sei lá, eu achei simpatico.

A criação é da Metropolitan Republic.

cfe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

e di
e di

e sFeJbpDJ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot