X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Currículo Autêntico: startup com investimento da Harpia Ventures verifica se credenciais de candidatos são verdadeiras


dffc curriculo autentico candidato vaga credencial confiançaCurrículo Autêntico, empresa brasileira de recursos humanos especializada em auditorias de títulos e competências de currículos profissionais, anuncia o início de suas atividades no Brasil.

O serviço, inédito no país, oferece por meio de diversas ferramentas de apuração, um processo de auditoria que verifica as informações fornecidas nos currículos dos candidatos.

A empresa, que recebeu investimentos da Harpia Ventures Participações, projeta alcançar cinco mil usuários até o final deste ano.

“De cada dez currículos que chegam às empresas, quatro possuem informações supervalorizadas e outros dois dados falsos, o que compromete ou retarda o processo de seleção. Se um currículo é autêntico tem prioridade, pois corrobora as qualificações e experiências presentes nos CV’s dos candidatos, economizando tempo e dinheiro às empresas, agregando qualidade ao processo de recrutamento e seleção, ou seja, eles poderão se concentrar no que de fato é importante: as competências exigidas para a vaga” comenta Leonardo Rebitte, sócio-fundador do Currículo Autêntico.

feb curriculo autentico candidato vaga credencial confiançaAs pessoas interessadas em obter o selo devem se cadastrar no site, submetendo seu currículo ao processo de auditoria, disponibilizando documentos que comprovem seus títulos com nomes e telefones que chancelam suas as competências. Em até 14 dias o selo é concedido ao candidato.

O serviço Currículo Autêntico possui profissionais de RH especializados em verificar a veracidade das informações mencionadas como, por exemplo, cursos de graduação e pós-graduação, níveis de fluência em idiomas, entre outras. Todas as ligações e histórico das manifestações são gravadas e anexadas ao processo de auditoria.

“O Currículo Autêntico supre uma lacuna no mercado de relações humanas no Brasil, pois oferece uma solução não só para reduzir custos do segmento de contratação, mas para oferecer mais praticidade e menos burocracia à rotina das empresas, agências de emprego e headhunters em todo o país”, finaliza Rebitte.

Em breve, a Currículo Autêntico lançará uma versão voltada ao mercado corporativo, que possibilitará às empresas integrarem aos seus processos seletivos as ferramentas disponíveis no serviço de validação das informações oferecidas pelos candidatos.

Sobre o Currículo Autêntico

Fundado por Leonardo Rebitte e Victor Fernandes, o Currículo Autêntico é uma empresa brasileira especializada em comprovar títulos, competências mencionadas em currículos profissionais. O selo Currículo Autêntico disponibilizado pela empresa chancela as informações fornecidas pelos candidatos fazendo com que o mesmo seja uma ferramenta estratégica para os profissionais de RH, pois diminui consideravelmente os riscos iminentes em um processo de seleção, possibiltando às equipes de RH focar mais nas atividades de maior valor agregado para as empresas.

 

febAVhHzPu

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot