X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Da inspiração ao sucesso: o fluxograma da VentureOne sobre algumas coisas que podem acontecer a uma startup


eef ventureone we love startupsDescomplicação é a palavra de ordem da aceleradora e investidora carioca VentureOne, especializada em startups de web 2.0.

Para isso, oferece resposta rápida aos empreendedores que participam de seus processos seletivos e em seu staff conta com uma equipe de  geeks e empreendedores experientes que ajudam as empresas, em estágio inicial, a tirarem suas ideias do papel e alcançarem o sucesso.

Criada em março de 2011 por Andre Diamand – empresário com vasta experiência em tecnologia da informação que acumula em seu currículo o cargo de gerente na IBM Brasil e a criação da Future Security, especializada em segurança da informação, a VentureOne trabalha no fomento da cultura empreendedora em gestores e equipes com propostas disruptivas e inovadoras para o mercado. Outros integrantes da VentureOne incluem Amure Pinho (da SyncMobile), André Fonseca (da Dosh), Ariel Nigri (AVG e Winco), Cristina Lúcia Caetano, Guilherme Horn (Órama), Marcelo Gluz (Polo Marte) e Paulo Mannheimer (Instant Solutions).

venture one

O suporte da aceleradora vai além de aporte financeiro, injetando o capital mais precioso às startups: o intelectual. Por isso, oferece mentorias constantes com especialistas de diversos setores de inovação e tecnologia, redirecionamento de projeto, treinamento para apresentações, estruturação em marketing digital e assistência jurídica. Ou seja, uma preparação completa para atrair investidores com valor agregado e captar investimento.

Atualmente, o portfolio da VentureOne conta com oito empresas, nas áreas de consultoria virtual, publicidade, redes sociais, entretenimento, segurança da informação, jogos e mercado de ações, atuando tanto no Brasil como no exterior.

efd fluxo com pagina fundo verde

 

Andre Diamand

d AndreO fundador e CEO da VentureOne Startups é formado em engenharia eletrônica pela UFRJ e autor de papers de computação gráfica, inteligência artificial e segurança da informação. Sua carreia começou na IBM Brasil aos 17 anos, onde aos 22em 5 anos anos se tornou-se o gerente mais jovem da empresa, em nível mundial. Mais tarde, fundou a Future Security na qual lançou o conceito Security Outsource, atendendo a e atendeu  grandes clientes como bancos, governo e forças armadas.

Após período sabático de dois anos, resolveu desbravar o mercado criativo em TI,  e criou a VentureOne, em março de 2011, com a finalidade de auxilia starups web 2.0 a superarem obstáculos, com seu expertise e networking.

Fora do mundo business, deu aulas na UFRJ, FGV e Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Também foi da banca da FINEP para aprovação de projetos do programa PRIME e mentor dos eventos Circuito Startup, Geeks On Beer, Startup Rio Meetup e Startup Weekend.

Sua relação com o empreendedorismo e a inovação vem desde a infância, quando, com apenas 7 anos, foi premiado pela Nestlé ao enviar uma ideia inovadora para a campanha do chocolate Galak e, três anos mais tarde, ao montar em seu colégio uma locadora de jogos para Atari na escola.

O interesse por tecnologia da informação surgiu com o seu primeiro computador, um TK-82C com 2Kbytes de RAM, que comprou aos 8 anos, com o dinheiro que levantou das vendas de sanduíche natural na praia e  da vendafabricação de paraquedas de brinquedo feitos com sacos de lixo. Desde então, se apaixonou por desenvolvimento e infraestrutura de redes, foi hacker do bem, palestrante de TIinformática e empreendedorismo e não parou mais.

É figura frequente na mídia, em programas como Jô Soares, Jornal Hoje, Jornal das Dez, Fantástico, revista Veja e cadernos de informática de vários jornais. Andre acredita que só se constrói algo realmente inovador e de alto impacto se o lucro for o objetivo secundário: o importante é se divertir e ser feliz no caminho até o sucesso.

d  JQbmzucA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo