X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Da inspiração ao sucesso: o fluxograma da VentureOne sobre algumas coisas que podem acontecer a uma startup


eef ventureone we love startupsDescomplicação é a palavra de ordem da aceleradora e investidora carioca VentureOne, especializada em startups de web 2.0.

Para isso, oferece resposta rápida aos empreendedores que participam de seus processos seletivos e em seu staff conta com uma equipe de  geeks e empreendedores experientes que ajudam as empresas, em estágio inicial, a tirarem suas ideias do papel e alcançarem o sucesso.

Criada em março de 2011 por Andre Diamand – empresário com vasta experiência em tecnologia da informação que acumula em seu currículo o cargo de gerente na IBM Brasil e a criação da Future Security, especializada em segurança da informação, a VentureOne trabalha no fomento da cultura empreendedora em gestores e equipes com propostas disruptivas e inovadoras para o mercado. Outros integrantes da VentureOne incluem Amure Pinho (da SyncMobile), André Fonseca (da Dosh), Ariel Nigri (AVG e Winco), Cristina Lúcia Caetano, Guilherme Horn (Órama), Marcelo Gluz (Polo Marte) e Paulo Mannheimer (Instant Solutions).

venture one

O suporte da aceleradora vai além de aporte financeiro, injetando o capital mais precioso às startups: o intelectual. Por isso, oferece mentorias constantes com especialistas de diversos setores de inovação e tecnologia, redirecionamento de projeto, treinamento para apresentações, estruturação em marketing digital e assistência jurídica. Ou seja, uma preparação completa para atrair investidores com valor agregado e captar investimento.

Atualmente, o portfolio da VentureOne conta com oito empresas, nas áreas de consultoria virtual, publicidade, redes sociais, entretenimento, segurança da informação, jogos e mercado de ações, atuando tanto no Brasil como no exterior.

efd fluxo com pagina fundo verde

 

Andre Diamand

d AndreO fundador e CEO da VentureOne Startups é formado em engenharia eletrônica pela UFRJ e autor de papers de computação gráfica, inteligência artificial e segurança da informação. Sua carreia começou na IBM Brasil aos 17 anos, onde aos 22em 5 anos anos se tornou-se o gerente mais jovem da empresa, em nível mundial. Mais tarde, fundou a Future Security na qual lançou o conceito Security Outsource, atendendo a e atendeu  grandes clientes como bancos, governo e forças armadas.

Após período sabático de dois anos, resolveu desbravar o mercado criativo em TI,  e criou a VentureOne, em março de 2011, com a finalidade de auxilia starups web 2.0 a superarem obstáculos, com seu expertise e networking.

Fora do mundo business, deu aulas na UFRJ, FGV e Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada. Também foi da banca da FINEP para aprovação de projetos do programa PRIME e mentor dos eventos Circuito Startup, Geeks On Beer, Startup Rio Meetup e Startup Weekend.

Sua relação com o empreendedorismo e a inovação vem desde a infância, quando, com apenas 7 anos, foi premiado pela Nestlé ao enviar uma ideia inovadora para a campanha do chocolate Galak e, três anos mais tarde, ao montar em seu colégio uma locadora de jogos para Atari na escola.

O interesse por tecnologia da informação surgiu com o seu primeiro computador, um TK-82C com 2Kbytes de RAM, que comprou aos 8 anos, com o dinheiro que levantou das vendas de sanduíche natural na praia e  da vendafabricação de paraquedas de brinquedo feitos com sacos de lixo. Desde então, se apaixonou por desenvolvimento e infraestrutura de redes, foi hacker do bem, palestrante de TIinformática e empreendedorismo e não parou mais.

É figura frequente na mídia, em programas como Jô Soares, Jornal Hoje, Jornal das Dez, Fantástico, revista Veja e cadernos de informática de vários jornais. Andre acredita que só se constrói algo realmente inovador e de alto impacto se o lucro for o objetivo secundário: o importante é se divertir e ser feliz no caminho até o sucesso.

d  JQbmzucA

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot