X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Deponia vale a pena pelos minigames, mas é bem curtinho


Recebi há poucas semanas o game Deponia para fazer review e começei meio desacreditado. O game se intitulava  como um adventure no estilo LucasArts e esse é um gênero para o qual tem muito tempo que não vejo saindo coisa boa. Pois bem, acabou que o jogo me surpreendeu.

Deponia é um jogo de aventura point-and-click no melhor estilo dos clássicos Monkey Island, Full Throttle ou Day of the Tentacle. A jogabilidade é bem parecida com os clássicos, sendo até um pouco mais simples. Basta o mouse para movimentar e explorar, um botão para interagir e o outro pra observar. Simples assim.

(Vídeo no YouTube)

O game começa com um pequeno tutorial explicando como jogar e já situando o jogador no mundo de Deponia, um local sujo que foi abondonado pela classe mais rica e usa hoje o local como um gigantesco depósito de lixo. Você controla Rufus, um típico anti-herói que tenta de tudo para sair “desse buraco de lixo” (como diz o protagonista em diversas ocasiões).

Como esperado, no meio de uma dessas tentativas de escapadas você acaba se envolvendo em uma trama maior que envolve salvar o mundo.

Um dos pontos que chamaram a atenção em Deponia foram os mini-games em determinados momentos. Bem contextualizados, dão uma quebrada no clima de sair explorando os cenários com alguns desafios interessantes. Os gráficos no estilo comics e as vozes no jogo dão um toque especial.

Ponto negativo: jogo relativamente curto. Eu levei uma tarde pra ir direto do começo ao fim do game. Outro problema que encontrei no jogo foi o fato dos achievements do Steam não funcionarem de jeito nenhum no meu Mac.

Mesmo com tempo de jogo curto, Deponia é um jogo divertido pra todo tipo de gamer, especialmente pros nostálgicos pelos clássicos de aventura. E o preço é bem justo, custando US$ 20 (aprox. R$ 40) no Steam.

fe UAoRRACWeU

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot