X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Descomplica recebe investimento de uma série de fundos


cfb Screen Shot    at    PMDescomplica, site de videoaulas, áudios e testes com foco em alunos do ensino médio, Enem e Vestibulares, anuncia nova rodada de aporte dos fundos Valar Ventures, Valor Capital Group,  500Startups,  EL Area e Social+Capital Partnership. O montante será investido na expansão da empresa, o que inclui contratação de executivos, consolidação tecnológica da plataforma, ampliação do acervo de videoaulas e construção de novos conteúdos.

Com isso, o quadro de acionistas da empresa passa a ser composto também por Peter Thiel, sócio da Valar Ventures, além de Antoine Colaco, ex-Chief of Staff de Desenvolvimento de Negócios Globais do Google e atual vice-presidente da Valor Capital Group, que passa a integrar o Conselho de Acionistas do Descomplica.

Hoje, o site conta com 2,5 mil videoaulas disponíveis em sua plataforma. Nesta nova fase, o portal deve oferecer um acervo de mais de 10 mil vídeos que abordem todo o conteúdo curricular do Ensino Médio. Além disso, esta nova tecnologia deve proporcionar uma experiência personalizada de ensino, na qual os vídeos serão apresentados ao aluno conforme seu desempenho prévio.

“Estamos entusiasmados com esse investimento e com a possibilidade de revolucionar, através de novas tecnologias, o cenário da educação no Brasil. Marco Fisbhen tem muitos anos de experiência em educação e acreditamos que ele é o tipo de empresário talentoso que poderá disponibilizar, por meio do Descomplica, conteúdos relevantes e acessíveis para todos os estudantes do Ensino Médio”, explica Antoine Colaco, vice-presidente da Valor Capital Group.

“Preocupado em elevar a qualidade da educação oferecida no país, Marco, com certeza, é a pessoa certa para construir a história do Descomplica. Com novas ferramentas e com a contratação de novos profissionais, o site pretende oferecer o melhor conteúdo de ensino para seus alunos”, afirma Andrew McCormack, da Valar Ventures.

Para dar conta desta ampliação do número de videoaulas, o Descomplica pretende dobrar a quantidade de professores que constantemente gravam as aulas. “Além de reforçar nosso time de educadores, queremos trazer profissionais das diferentes regiões do Brasil para falar sobre suas especificidades e cultura. Isso deve enriquecer ainda mais as aulas e o processo de ensino-aprendizagem de nosso aluno”, explica Marco Fisbhen, cofundador e CEO do Descomplica.

“Nosso principal foco de trabalho sempre foi oferecer as melhores aulas por meio dos melhores professores. Este tem sido nosso diferencial e o que mantém nossa qualidade. Mas o novo algoritmo usado nesta nova plataforma vai permitir que o Descomplica personalize o ensino. Com ele, o site vai conseguir identificar quais disciplinas e temáticas o aluno possui maior deficiência e, com isso, apresentar vídeos que reforcem suas necessidades”, complementa Fisbhen.

No ar desde março de 2011 e com a proposta de servir de complemento e apoio aos estudantes do ensino médio e pré-vestibular, o Descomplica oferece oito disciplinas (Biologia, História, Geografia, Física, Química, Matemática, Português e Redação) por meio de vídeos e áudio aulas com ênfase no ensino médio e pré-vestibular. Além de vídeos sobre conteúdos curriculares, há ainda centenas de questões resolvidas, correções de redações e um fórum de perguntas e respostas com mais de duas mil questões respondidas por monitores e pelos próprios alunos.

Marco Fisbhen – CEO

Marco Fisbhen estudou Engenharia de Produção na UFRJ e é fundador e CEO do Descomplica. O executivo possui 15 anos de experiência como professor de Física, vídeo marketing e uso de tecnologia em educação. 

Sobre o Descomplica

Descomplica é um site que oferece mais de 2000 aulas pré-gravadas, aulas ao vivo, monitoria, correção de redações, questionários com gabarito em tempo real e um fórum de perguntas e respostas com mais de duas mil questões respondidas para alunos em fase pré-vestibular. Está no ar desde março de 2011 e conta com mais de 30 professores qualificados para auxiliar estudantes que utilizam a web para complementar a preparação para as provas de ingresso em universidades.

Sobre a 500Startups

500Startups é um fundo de investimento e aceleradora com sede no Vale do Silício, Estados Unidos. O fundo investiu em doze investimentos no Brasil liderados por Bedy Yang. A 500Startups tem uma rede ativa de 200 mentores que aconselham os empreendedores ativamente em desenvolvimento de negócio, design, distribuição e métricas.

Sobre a Valar Ventures Management LLC

Valar Ventures é uma empresa de venture capital global apoiada por Peter Thiel. Com sede em São Francisco, Valar investe exclusivamente em empresas fora dos Estados Unidos. Valar acredita que, na próxima década, devem ser fundadas, em um número crescente, empresas de tecnologia de transformação fora dos EUA e que seus fundadores vão se beneficiar por ter um parceiro americano, que entende seus desafios e oportunidades únicas e pode ajudá-los a ter acesso a rede de empreendedores e negócios dos EUA.

 Sobre a Valor Capital Group

Valor Capital Group, LLC é uma empresa de investimento de Equity e Venture Capital focada em oportunidades no Brasil. A empresa se associa a equipes de todo mundo para criar conexões para troca de expertise que contribua com o desenvolvimento dos mercados. Valor Capital foi fundada pelo embaixador Clifford M. Sobel (ex-embaixador dos EUA no Brasil), Gabriel Jaramillo (ex-presidente do Banco Santander Brasil), Raymond G. Chambers (Wesray Capital), Willem Kooyker (Blenheim Capital), e Scott Sobel (ex-NCRCorporation). A empresa possui operações em Nova york, Vale do Silício e São Paulo.

Sobre a EL Area

EL Area é uma venture capital e consultoria brasileira, fundada por Franco Pontillo, que tem papel ativo na comunidade de startups de Internet desde 1999 quando da fundação da e-Platform, primeira investidora do BuscaPé. A EL Area conta com um excelente networking de investidores anjos que, em conjunto, alinham capital, expertise e hands on no approach com as empresas investidas, dentre as quais BuscaTrip, site de comparação de preços de turismo vendida para a SABRE em outubro de 2008, DirectTalk líder no desenvolvimento de soluções web crm; Scup, líder em monitoramento de redes sociais, TIBRA MarketPlace com mais de 6.000 lojas, dentre outros.

 

Sobre a Social+Capital Partnership 

Social+Capital Partneship (“Social Capital”) é uma parceria entre os tecnólogos, capitalistas e filantropos mais renomados do mundo, que utilizam o capital de risco como força para criar valor a nova empresas e promover mudança em escala global. Social Capital possui sede em Palo Alto, na Califórnia.

aec qwFYrUJ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot