X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sua empresa, sua cultura


Marty Zwilling, CEO da Startup Professionals, postou um artigo interessante, com algumas dicas de como criar a cultura da sua nova empresa. Muito mais que marca, a cultura de um negócio representa um guia de condulta interna que, quando é sólido o suficiente, reflete na imagem pela qual sua empresa será reconhecida por consumidores e clientes. E não existe nada melhor do que começar a cultivar seus valores já desde o nascimento da sua ideia.  Entre as dicas dadas por Zwilling estão:

– Cultura não pode ser forçada, você pode apenas criar o ambiente. cea cultura

A cultura de uma empresa é o resultado de valores, lideranças e processos que fazem parte do ambiente do negócio. É dessa combinação que nasce, de forma espontânea, a cultura.

– Você é por fora aquilo que você é por dentro. O serviço prestado aos seus consumidores nunca será melhor que o “serviço” que a sua empresa presta aos seus funcionários. Transparência e ética são fundamentais em qualquer cultura e funcionários que possuam cultura parecida com aquela que você deseja transmitir são fundamentais.

– Sucesso é fazer as coisas certas da maneira certa. Definindo os seus valores, você direciona todo mundo dentro da sua empresa a sempre tomar a decisão correta.

Estes são apenas alguns dos exemplos de conduta que fazem sua empresa desenvover uma personalidade própria, o que é sempre um bom jeito de engajar clientes e consumidores que possam vir a se identificar com a sua maneira de trabalhar, além de atrair talentos que contribuam com a ideia.

Mas cuidado para não criar amarras. É importante manter uma certa flexibidade no negócio, pois quando ele está apenas começando, é impossível prever tudo que ele pode vir a se tornar e não é bom que a cultura que foi desenvolvida não funcione como impecilho caso isso aconteça.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo