X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Disney inventa um método para clonar humanos em robôs


Isto é meio fascinante, meio assustador, e 100% bizarro: a Disney inventou um processo para clonar seres humanos de verdade na forma de robôs com pele de silicone. O método deles analisa a face da pessoa usando câmeras 3D de captura de movimentos. Depois, ele calcula a densidade, a composição e o formato perfeito de uma pele sintética que imita com precisão expressões humanas específicas.

Esta é a descrição do paper apresentado na edição deste ano da Siggraph pelos cientistas da Disney Research, em Zurique:

“Nós propomos um processo completo para projetar, simular e fabricar uma pele sintética para um personagem animatrônico que imita a face de um certo sujeito e suas expressões. O processo começa com a medida das propriedades elásticas de um material usado para fabricar tecido mole sintético. Com esses dados, nós usamos simulações baseadas na física para prever o comportamento de uma face quando é movida pela atuação de um robô por baixo dela.”

Após capturar as expressões do sujeito, o processo deles calcula precisamente o quão grossa ou fina a pele animatrônica deve ser em diferentes pontos. Essa espessura variável permite a fiel reprodução das expressões faciais humanas. É “o componente-chave do nosso processo,” de acordo com os pesquisadores. Seu “novo esquema de otimização determina o formato da pele sintética, bem como a os parâmetros de atuação que provêm a melhor combinação para as expressões que se espera obter.”

Na realidade, eles chamam isso de “Clonagem Física Facial.” Consigo imaginar isso sendo usado, num futuro próximo, para o desenvolvimento de androides capazes de se expressarem com movimentos faciais, exatamente como os humanos fazem. Acrescente um pouco de inteligência artificial ou um sistema de download cerebral e boom!, imortalidade instantânea. Ou cabeças falantes estilo Futurama. Qualquer um dos dois.

Fico pensando quando veremos um clone do Walt Disney — o Walt Disney de verdade. É por isso que a Disney Research está trabalhando duro nisso, certo? [Disney Research via Siggraph via Dvice via Creator Project]

Um monte de caretas do robô da Disney.

aa di
f hecNdjrbZoc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot