X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung ataca patentes de software da Apple


A Apple finalizou sua defesa na disputa judicial contra a Samsung, dizendo que vendeu 2 milhões a menos de iPhones e iPads devido à violação de patentes. Então foi a vez da Samsung começar sua argumentação no tribunal, questionando as patentes de software da Apple.

A Apple chamou um contabilista ao tribunal, que explicou como fez as estimativas de perdas da Apple. Em número de dispositivos, seriam 2 milhões de iPhones e iPads nos EUA. O número tem como base as vendas da Samsung no país, reveladas na semana passada.

Então ele estimou o prejuízo causado à Apple: somando as vendas perdidas, o lucro que a Samsung obteve ao infringir patentes, mais os royalties das patentes violadas, o total chega a US$2,75 bilhões. É este valor que a Apple pede da Samsung como indenização.

Assim acaba a defesa da Apple. E a Samsung começa com pé direito: a juíza Lucy Koh eliminou do caso as versões internacionais do Galaxy S e S II, além do Galaxy Ace. Nos EUA, eles não eram vendidos por operadoras, nem oferecidos pela Samsung.

Defesa da Samsung

A defesa da Samsung começou com um ataque direto a duas patentes da Apple: o efeito de salto ao chegar no fim de uma lista; e o pinch-to-zoom. A Samsung mostrou dois sistemas anteriores às patentes, e que implementam essas funções. Isto serviria de anterioridade, ou seja: uma prova pré-existente de que as patentes da Apple não seriam de fato originais.

A mesa de toque DiamondTouch, criada em um laboratório da Mitsubishi em 2001, tem um efeito visual semelhante ao “salto” ao chegar no fim de listas no iOS. O dispositivo estava disponível para qualquer pessoa acessar, e foi apresentado no campus da Apple em 2003. A mesa DiamondTouch também tinha um antecessor do pinch-to-zoom, mas que foi desenvolvido após 2003, depois que a Apple registrou a patente.

A Samsung continuou seu caso contra o efeito de “salto” exibindo o sistema LaunchTile, criado em 2004 para Windows Mobile. Ele consiste em uma série de tiles/blocos, organizados em uma grade, onde cada bloco é um app. (Lembrou alguma coisa?) Era possível dar zoom nos blocos para mostrar quatro, simultaneamente, na tela. Se você quisesse ver outros blocos, bastava deslizar o dedo. Mas se você não deslizasse o bastante, os blocos “saltavam” para a posição anterior. A Apple argumentou que este não é o efeito de salto protegido na patente.

A defesa da Samsung continua nos próximos dias. [The Verge e Wall Street Journal]

fb di
fb avCkflnTDk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot