X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Dreabe: versão beta da rede social de realizadores de sonhos tem 12 mil usuários


ced logo dreabeRealizar sonhos, esse é o principal objetivo do Dreabe, rede social pré-lançada em março em Curitiba, que já vem conquistando adeptos por apresentar uma proposta diferenciada em relação às mídias já existentes. O conceito explora a valorização do ser humano e os valores que englobam a coletividade e a doação em favor do próximo.

Seus idealizadores, os irmãos Djeison e John Moreira, sempre imaginaram fazer algo para deixar uma marca na história do mundo. Até que um dia, em novembro de 2011, Djeison caminhava em um parque de Caçador (SC) e ouviu a conversa entre dois garotos. “Um deles disse que o seu maior sonho, naquele momento, era ter um Playstation 2. Na mesma hora lembrei que eu tinha um em casa, sem uso, e que poderia realizar o sonho de uma criança”.

Foi com base nesse momento que Djeison começou a idealizar o que hoje é o Dreabe. Na mesma hora, ele ligou para o irmão, programador de websites, para explicar a ideia. John topou e imediatamente começaram a planejar uma rede social com foco em ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos.

A ideia rapidamente atraiu a atenção de um sócio investidor e, em janeiro e fevereiro, o Dreabe iniciava os primeiros testes de usabilidade. Os irmãos se mudaram de Caçador (SC) para viver em Curitiba (PR) e escolheram o Hub Curitiba para instalar o escritório da empresa. Em 1º de março, a rede social lançava a sua versão beta.

Funcionamento

Após o cadastro, o usuário preenche um perfil e detalha seus sonhos, que poderão ser realizados por outras pessoas. No perfil, ele define três sonhos e, em seguida, os outros usuários poderão classificá-los entre: nobre, legal, criativo ou pesadelo. A cada avaliação como ‘nobre’, aumenta a popularidade e o sonho passa a ser visualizado por mais pessoas. No caso de ‘pesadelo’, ele naturalmente será deixado de lado e perde a visibilidade. Assim, Djeison acredita que é possível evidenciar, de forma clara, a realização de sonhos bons e positivos, tirando do páreo os desejos negativos.

É possível realizar sonhos de três formas: realização total, quando você identificou um sonho e pode torná-lo real sozinho; realização parcial, onde você pode ajudar, porém não completamente e indicando alguém (eu sei quem pode ajudar). Nas três opções, é preciso escrever como a pessoa pretende realizar o sonho e enviar uma proposta para que o sonhador aceite. Após a aceitação já se pode realizar o sonho e mudar a vida da pessoa que o sonhou.

Inovação

A possibilidade dos usuários realizarem seus sonhos é o que difere o Dreabe de outras redes sociais. “Além de não lucrarmos em cima dos sonhos realizados, apenas propiciamos a conexão entre as pessoas, pois elas mesmas são responsáveis por concretizarem as doações”, explica Djeison, o promotor de sonhos do Dreabe. Ele conta, ainda, que caso um usuário deseje doar uma quantia em dinheiro para alguém, ele mesmo entrará em contato com a pessoa, sem intermediação da rede social e que existem muitos sonhos cadastrados no Dreabe, nos quais os usuários podem ajudar na realização sem que necessariamente precisem contribuir com dinheiro.

Quebrando o atual padrão que permeia a internet, em que só online as pessoas são capazes de se conectarem com o mundo, Djeison prevê que seja possível aproximar pessoas que nunca ouviram falar em mundo virtual. “Em breve iremos possibilitar que pessoas sem acesso à internet possam cadastrar e compartilhar seus sonhos no mundo virtual”, exemplifica.

Perspectivas

John e Djeison

Os irmãos John e Djeiso Moreira, fundadores do Dreabe

Mesmo não lançado oficialmente, o Dreabe já conta com mais de 12 mil usuários, chamados de ‘dreabers’. Amais de 50 sonhos já foram realizados, desde empregos a viagens. “Um dos primeiros foi o da Fernanda, que queria ir a um show do Chico Buarque, em Curitiba, e conseguiu o ingresso e as passagens pelo Dreabe”, comemora. Outros sonhos já foram realizados pela rede e Djeison estima alcançar 1 milhão de usuários até o final do ano. O lançamento da versão oficial está previsto para acontecer em junho de 2012.

ymKvI jffw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot