X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Duas dicas para promover o seu melhor funcionário


Shutterstock

Uma vaga em aberto na sua empresa pode significar oportunidade de crescimento para um funcionário que está se destacando. Promoção interna não é novidade no mercado, mas o jornal espanhol El Economista apresentou duas dicas que podem facilitar o processo, evitando erros e injustiças na hora de escolher o colaborador que já está na sua folha de pagamento, mas será contemplado com as tão sonhadas ascensões profissional e salarial. Confira:

Intercâmbio de talentos

O funcionário que merece ser promovido pode estar em qualquer departamento da sua empresa. Assim, é interessante consultar os líderes de cada equipe para levantar os nomes dos maiores talentos e, se possível, promover entre os aspirantes um intercâmbio de funções, testando o colaborador em múltiplas tarefas. Ao final da experiência, a chefia deve se reunir para apresentar um relatório de desempenho do candidato.

Avaliação de desempenho

Um teste de grupo que dure dois ou três dias pode ajudar na escolha do funcionário que merece ser promovido. Propor situações reais nas quais o candidato possa vender um produto, fazer uma apresentação ou conduzir uma videoconferência, por exemplo, podem ajudar a esclarecer questões como capacidade de trabalho em equipe, respostas a contratempos e permeabilidade de novas ideias, antes mesmo de uma entrevista individual.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot