X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E até a palavra do dia do Merrian-Webster agora é propaganda (!)


Nem ao abrir o dicionário você estará livre de publicidade. A palavra do dia destacada pelo Merriam-Webster nesta terça-feira foi a expressão ‘Walter Mitty’, dicionarizada em 1973 com o significado de ‘pessoa que não é aventureira, mas que tenta escapar da realidade através de sonhos lúcidos’. No entanto, a escolha não foi uma mera coincidência – tratava-se de uma campanha em parceria com a 20th Century Fox para promover a chegada do filme ‘Walter Mitty’ em DVD.

eebcc walter mitty palavra dia merriamAlém da edição no site, a ‘Palavra do Dia’ do Merriam-Webster também é enviada por email, tendo mais de meio milhões de pessoas cadastradas em sua newsletter. Todo esse público foi impactado pela escolha da palavra do dia, e continuará sendo atingido nos próximos dias: até o fim desta semana, toda a seleção de expressões da seção ‘Word of the Day’ terá conotações sonhadoras ou positivas, na vibe da história do filme.

BuzzFeed, Gawker e até o Wall Street Journal têm feito uso desse tipo de publicidade, que ainda que informativa, é claramente enviesada 

Esse tipo de campanha – que foi complementada com banners sobre o longa-metragem ao redor da página – é um exemplo do que tem sido considerado um ‘conteúdo nativo’, em geral um conteúdo que foi divulgado por incentivo e interesses de um patrocinador. Sites como o BuzzFeed, Gawker e até o Wall Street Journal têm feito uso desse tipo de publicidade, que ainda que informativa, é claramente enviesada.

eebcc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eebcc brainstorm d qjIDKrITs

eebcc WiyeIiwDc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot