X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E até a palavra do dia do Merrian-Webster agora é propaganda (!)


Nem ao abrir o dicionário você estará livre de publicidade. A palavra do dia destacada pelo Merriam-Webster nesta terça-feira foi a expressão ‘Walter Mitty’, dicionarizada em 1973 com o significado de ‘pessoa que não é aventureira, mas que tenta escapar da realidade através de sonhos lúcidos’. No entanto, a escolha não foi uma mera coincidência – tratava-se de uma campanha em parceria com a 20th Century Fox para promover a chegada do filme ‘Walter Mitty’ em DVD.

eebcc walter mitty palavra dia merriamAlém da edição no site, a ‘Palavra do Dia’ do Merriam-Webster também é enviada por email, tendo mais de meio milhões de pessoas cadastradas em sua newsletter. Todo esse público foi impactado pela escolha da palavra do dia, e continuará sendo atingido nos próximos dias: até o fim desta semana, toda a seleção de expressões da seção ‘Word of the Day’ terá conotações sonhadoras ou positivas, na vibe da história do filme.

BuzzFeed, Gawker e até o Wall Street Journal têm feito uso desse tipo de publicidade, que ainda que informativa, é claramente enviesada 

Esse tipo de campanha – que foi complementada com banners sobre o longa-metragem ao redor da página – é um exemplo do que tem sido considerado um ‘conteúdo nativo’, em geral um conteúdo que foi divulgado por incentivo e interesses de um patrocinador. Sites como o BuzzFeed, Gawker e até o Wall Street Journal têm feito uso desse tipo de publicidade, que ainda que informativa, é claramente enviesada.

eebcc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eebcc brainstorm d qjIDKrITs

eebcc WiyeIiwDc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo