X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

É bem fácil esconder armas e bombas de scanners usados em aeroportos


A TSA, órgão norte-americano responsável pela segurança em aeroportos, instalou scanners de corpo inteiro para quem desembarca nos aeroportos do país. Mas eles não são exatamente uma boa ideia. Eles servem, por exemplo, para mostrar seu corpo nu a oficiais de segurança do governo dos EUA. E são incrivelmente fáceis de serem enganados, como uma equipe de pesquisadores universitários revelou recentemente.

O scanner em questão é o Rapiscan Secure 1000. Há alguns anos, Johathan Corbett postou um vídeo no YouTube mostrando algumas falhas no aparelho, e agora os pesquisadores de segurança não apenas confirmaram o que disse Corbett como também detalharam novas vulnerabilidades.

Corbett mostrou como era possível carregar objetos metálicos no bolso lateral sem ser detectado pelo scanner da TSA. Os pesquisadores de segurança foram um passo adiante e esconderam uma pistola em uma das pernas da calça. Esse posicionamento estratégico evita que a arma apareça em uma varredura. Veja a imagem abaixo. O scan da esquerda mostra um homem sem nenhuma arma. Na direita, a arma está escondida na calça do rapaz.

facb jHy PWsHIc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo