X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E lá vamos nós discutir a privacidade no Google+


Google+ no ar. Tudo muito lindo, tudo muito cinza. Aos poucos, os usuários brasileiros vão chegam na nova investida em redes sociais do gigante da web. Só não pode se animar muito com os pretensos controles de compartilhamento de informações no serviço. Uma página na sessão de ajuda do “Projeto Google+” mostra que o Google não tem intenção de oferecer perfis privados. Tudo será público.

Testamos | Todos os recursos do Google+

c screen google plus privacidade

Informações serão públicas no Google+

O Mashable descobriu que o caráter de testes do Google+ prevê a criação de perfis privados, nos quais os participantes da rede social informam dados que só serão visualizados por amigos. Isso acaba em 31 de julho, quando os perfis privados deixam de existir, segundo informações fornecidas pelo Google.

“O objetivo dos Perfis do Google é permitir que você gerencie sua identidade on-line. Atualmente, quase todos os Perfis do Google são públicos. Acreditamos que o melhor uso para os Perfis do Google seja ajudar as pessoas a encontrar e se conectar com você on-line. Perfis particulares não permitem isso, então decidimos exigir que todos os perfis sejam públicos.” É assim que a empresa defende a posição de oferecer apenas perfis públicos.

E o que vai acontecer com o meu perfil se eu não quiser abri-lo para o mundo? Será deletado, também de acordo com informações da companhia. Não haverá exceções. Ou o perfil é aberto para todos fuçarem verem, ou não existe.

O Google diz que o Google+ pede apenas o nome completo do sujeito para liberar a conta. Entretanto, todos sabemos que, quanto mais completas são as informações da pessoa na rede social, mais fácil e interessante é interagir com os demais usuário. Possivelmente ninguém quererá usar o Google+apenas com o nome.

c screen facebook privacidade

Facebook permite escolher o que será visto por quem

No Facebook a história é outra. Mesmo com todas as acusações de eventualmente prejudicar a privacidade alheia, a rede social sempre permitiu que o internauta decida quais informações do perfil podem ser vistas pelos diferentes níveis de contato. Por exemplo, eu fechei a minha data de aniversário para que só amigos possam ver essa informação. No Google+ isso não será possível — a menos que o Google ouça nossos apelos e mude a prática.

Você tem até 31 de julho para decidir se quer ter um perfil público no Google+ ou não. Escolha difícil.

Atualização — 06.07.2011 13h05 | Alguns leitores apontam terem entendido que somente nome e gênero serão necessários para exibir um perfil no Google+. A página de ajuda sobre assunto diz o seguinte:

Lembre-se de que seu nome completo é a única informação obrigatória que será exibida em seu perfil. Você poderá editar ou remover outras informações que não deseje compartilhar.

No meu entendimento, nome e gênero são o mínimo. Quaisquer outras informações poderão ser removidas. Caso permaneçam no perfil, serão públicas. Mas eu posso estar errado, claro. Estou em contato com o Google para esclarecer essa questão.

Artigos relacionados:

c eEypy  Esw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot