X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Microsoft quer cobrar da Samsung 15 dólares por aparelho Android


Nos últimos meses a Microsoft tem criado acordos com empresas que fabricam celulares Android. Embora os termos exatos dos acordos não são revelados, a empresa diz que estão relacionados à possíveis problemas de propriedade intelectual do sistema, que conflitam com certas patentes das quais a MS é dona.

A gigante de Redmond oferece, então, às fabricantes a oportunidade de um licenciamento para evitar possíveis processos litigiosos. Quatro fabricantes já concordaram em pagar à Microsoft pelas licenças, incluindo a HTC. Mas agora a criadora do Windows vai atrás de um peixe ainda maior.

de samsung microsoft

Segundo fontes do jornal coreano Maeil Business, a Samsung é o mais novo alvo do setor de licenciamento da Microsoft. Mas o acordo de patente para essa fabricante específica parece ser um pouco exagerado: a Microsoft supostamente teria pedido no acordo o pagamento de 15 dólares em royalties por cada unidade de smartphone Android fabricado pela Samsung.

As fontes dizem que a Samsung provavelmente vai tentar reduzir esse valor para 10 dólares, em troca do desenvolvimento de mais aparelhos com o Windows Phone 7. Mas nenhuma das empresas quis comentar os valores quando questionadas.

Só sabemos que a Microsoft tem um portfólio de patentes bem extenso para poder forçar a criação desses acordos e ganhar uns trocados com a concorrência. Resta saber se a criadora do Windows planeja em algum momento ir atrás do Google.

Com informações: Reuters.

Artigos relacionados:

de na Wrytss

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot