X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E-mails vazados sugerem que o ataque à Sony Pictures começou no Brasil


A invasão à Sony Pictures Entertainment ocorrida algumas semanas atrás (e que ainda ecoa) não foi a primeiro a acontecer. A Gawker recebeu e-mails vazados de fevereiro deste ano em que executivos do estúdio alertam e debatem sobre outra invasão, ocorrida no Brasil.

Em dois e-mails da vice-presidente de assuntos jurídicos, Courtney Schaberg, de 12 de fevereiro, ela alerta colegas sobre uma invasão ocorrida através de duas contas corporativas externas via uma parte não autorizada e que poderia ter sido usada para instalar um malware. O mais curioso? Nessa invasão, arquivos corporativos do Brasil foram obtidos.

Esses arquivos estavam em uma rede corporativa da Sony Pictures chamada SpiritWORLD. De acordo com uma descrição encontrada no LinkedIn, ela é usada pelo estúdio no mundo inteiro para transferir arquivos entre 23 países, de relatórios de desempenho a materiais de divulgação, dados fiscais e outras informações. Isso talvez explique a grande quantidade de documentos sobre o Brasil e escritos em português, encontrados junto a outros do mercado norte-americano nos labirintos de pastas desse último grande vazamento.

bfc iqrTGTMNpM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot