X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E se a Terra parasse de girar agora?


Você já se perguntou o que aconteceria se a Terra parasse de girar neste exato momento? Para você, especificamente, seria como estar num carro a 16oo quilômetros por hora e ele travasse de repenete — sim, você morreria instantaneamente. Mas, acredite ou não, as coisas pioram depois disso, como este vídeo explica.

Os pontos mais importantes:

  • Seu corpo iria voar para leste, como uma massa de misturada de ossos e músculos a uma velocidade incrível: 465 metros por segundo se você está perto da linha do Equador ou 368 metros por segundo se você está perto de San Francisco.
  • Como a rotação da Terra é menor de acordo com dos polos, pessoas muito próximas destes locais poderiam sobreviver. Mas só no começo.
  • Pessoas em aviões poderiam sobreviver inicialmente, durante alguns segundos…
  • …sendo mortas em seguida pelas tempestades gigantescas que iriam começar logo depois do ponto de parada.
  • A velocidade do vento –maior que a da explosão de uma bomba atômica– seria tão alta que iria provocar instantaneamente incêndios por todo o planeta.
  • O vento também causaria uma erosão sem precedentes em praticamente tudo que faz parte da crosta terrestre.
  • Os oceanos se levantariam como tsunamis gigantescos, e toda a água se moveria em direção aos polos, como mostra essa simulação computadorizada.

bffefeb wXAUaxyAI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot