X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

E se você se despisse na proporção que compartilha dados na web?


A vergonha que a nudez causa é bastante comum, mas e se você estiver se ‘despindo’ digitalmente ao compartilhar coisas demais na internet? Esse vestido 3D, criado por Pedro Oliveira e Xuedi Chen para um projeto da New York University, usa o receio de ficar nu como um jeito de lembrar que ser ‘oversharer’ também é um jeito de se expor na sociedade digital.

De acordo com que você compartilha dados na web, mesmo que passivamente – como quando seu celular distribui informações sobre a sua geolocalização – pequenos pedacinhos do vestido se tornam transparentes, expondo o corpo da modelo.

eacace afafcea

Chamado de x.pose, o vestido funciona muito bem como obra de arte, e pode levar a uma reflexão sobre a importância da privacidade e do controle dos dados compartilhados pelos nossos gadgets.

Será que estamos perdendo a vergonha de ficar nus, ou perdemos a noção do quão ‘pelados’ estamos ficando?

x-pose-vestido-transparente-dados-privacidade-web

ffaf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ffaf brainstorm d qjIDKrITs

ffaf igpEqoIS

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot