X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Educação financeira para empreendedores


ea monte dinheiro

Para quem toca uma empresa sozinho, sem ajuda de sócios ou parceiros, é preciso ter um cuidado redobrado ao gerir o próprio negócio, especialmente, como administrar o caixa de maneira responsável. Disciplina é um quesito fundamental para quem não deseja arruinar a vida financeira do seu negócio. Para evitar tais situações, o Solo Biz Coach levantou alguns pontos interessantes que podem ajudar aqueles que preferem tocar suas empresas sozinhos. Dá uma olhada em algumas dicas sugeridas por eles:

Diversifique seus ganhos: lucrar a partir de diferentes meios é uma boa opção para reduzir os riscos de crise. Uma boa opção de leitura é o livro Get a Life, Not a Job, de Paula Caligiuris, indicado para quem quer evitar situações de risco.

Diminua os gastos: quem tem empresas pequenas precisa aprender a controlar os gastos – é questão de vida ou morte para o seu negócio. Uma dica válida é anotar o que você quer comprar em um caderno e depois de trinta dias ler sua wishlist e analisar se você continua querendo ou precisando mesmo daquilo.

Fuja das dívidas: ser a própria empresa é uma opção para aqueles que querem ter liberdade e não há nada mais aterrorizador do que ter dívidas. Não tem segredo: gaste menos do que você ganha ou pague tudo à vista, em dinheiro. Outra boa dica é ter crédito no mercado. A ideia é não usar, mas se um dia você precisar, terá crédito para resolver com calma os problemas, sem meter os pés pelas mãos.

Crie um fundo de emergência: poupe dinheiro. É a melhor forma de sobreviver caso você passe por alguma crise.

Pague menos impostos: antes de mais nada, faça isso de maneira legal. Você pode contratar uma consultoria empresarial para rever as contas da empresa e ver quais gastos é possível deduzir no imposto de renda, por exemplo.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo