X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que faz um CEO?


fcc bloco notas Quem nunca se pegou questionando o que o chefe faz durante o dia todo? Se o CEO for daqueles que não para na empresa, nos perguntamos quem ele encontra e para onde vai. Se não, criamos dezenas de hipóteses para adivinhar o que ele faz enquanto se tranca na sala. Bom saber que não estamos sozinhos nessa. Um grupo de pesquisadores da Itália acompanhou a rotina diária de cerca de cem CEOs. O mais interessante é que eles não só sanaram a dúvida dos funcionários, como descobriram ainda que a rotina do chefe interfere diretamente no rendimento da empresa, segundo artigo publicado no site da Harvard Business School.

De acordo com a pesquisa, a esmagadora maioria dos executivos (85%) passa a maior parte do dia em reuniões, aparições públicas e ligações telefônicas, enquanto apenas 15% passa o dia trabalhando sozinho. Do primeiro grupo, 42% trabalha mais com pessoas de dentro da empresa (funcionários e diretores), 25% concilia o tempo com pessoas da empresa e pessoas de fora e 16% trabalha apenas com gente que não pertence à empresa.

A partir dos dados, os pesquisadores concluíram que a produtividade do CEO está ligada ao tempo que ele passa na empresa – para cada aumento de 1% nas horas trabalhadas, a produtividade cresce 2,14%. Outro ponto observado foi que o tempo dedicado aos funcionários da empresa também influencia no rendimento – para cada aumento de 1%  no tempo gasto com pessoas internas, a produtividade cresce 1,23%.

Apesar de significantes e surpreendentes, os resultados devem ser analisados com cautela, uma vez que cada empresa exige demandas e posicionamentos diferentes de seus CEOs. Para expandir e dar mais consistência ao estudo, o grupo de pesquisadores pretende agora repetir o feito em países como Índia, China e Estados Unidos.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot