X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em busca das redes sociais locais: Airbnb e Peek lançam novidades


No mesmo mês, dois negócios voltados para geolocalização anunciaram novidades: Peek, uma plataforma que ajuda o usuário a encontrar o que fazer durante uma viagem, lançou o Your Perfect Day; e o Airbnb anunciou os novos seviços Neighborhoods e Local Lounges. Coincidência?

Seguindo a linha de recomendação de lugares, com Your Perfect Day, você pode listar as melhores coisas a se fazer e os melhores lugares a se visitar, em uma cidade específica. A diferença aqui é que todas as dicas são para passar 1 dia na cidade. Um mapa costumizado é gerado para ajudar na hora da visita. É possível votar nas melhores dicas, editar os mapas e compartilhar tudo nas redes.

fbefcc peek

Também pensando no local como comunidade, o Airbnb Neighborhoods foca em ajudar você a encontrar o lugar perfeito para sua estadia, baseando-se em quais são seus interesses e, assim, determinando os bairros que melhor combinam com você. Foram mapeados 300 bairros de 7 cidades no mundo (Rio de Janeiro é uma delas), com a ajuda de pessoas locais, incluindo 70 fotógrafos, para realmente capturar o ambiente e mostrar de perto o que cada bairro oferece.

ca airbnblapa

ca airbnblapa

Já o Airbnb Local Lounges é como um hub para que os viajantes possam melhor conhecer a área em que estão hospedados. Funcionando apenas em São Francisco por enquanto, onde há 10 lounges criados em cafés locais, os usuários recebem um guia grátis da cidade e encontros que o ajudam a se conectarem com as comunidades locais.

Como disse Brian Chesky (co-fundador do Airbnb) ao TNW:

“Bairros são as comunidades originais. Eles são as chaves para desvendar a cultura local e experiências únicas.”

Todos estes serviços tem em comum o fator social do local. Integrar interesses, personalidade, recomendações, pessoas e atividades locais, ou seja, as comunidades ao redor de cada local, ajudam os usuários a se sentirem parte da cidade em que estão visitando e, de fato, imergirem em ricos contextos e terem experiências mais intensas. Bem lembrado aqui que as redes sociais primitivas tinham nós conectados pela geografia, o que preservamos até hoje.

Posts relacionados:

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot