X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em busca das redes sociais locais: Airbnb e Peek lançam novidades


No mesmo mês, dois negócios voltados para geolocalização anunciaram novidades: Peek, uma plataforma que ajuda o usuário a encontrar o que fazer durante uma viagem, lançou o Your Perfect Day; e o Airbnb anunciou os novos seviços Neighborhoods e Local Lounges. Coincidência?

Seguindo a linha de recomendação de lugares, com Your Perfect Day, você pode listar as melhores coisas a se fazer e os melhores lugares a se visitar, em uma cidade específica. A diferença aqui é que todas as dicas são para passar 1 dia na cidade. Um mapa costumizado é gerado para ajudar na hora da visita. É possível votar nas melhores dicas, editar os mapas e compartilhar tudo nas redes.

fbefcc peek

Também pensando no local como comunidade, o Airbnb Neighborhoods foca em ajudar você a encontrar o lugar perfeito para sua estadia, baseando-se em quais são seus interesses e, assim, determinando os bairros que melhor combinam com você. Foram mapeados 300 bairros de 7 cidades no mundo (Rio de Janeiro é uma delas), com a ajuda de pessoas locais, incluindo 70 fotógrafos, para realmente capturar o ambiente e mostrar de perto o que cada bairro oferece.

ca airbnblapa

ca airbnblapa

Já o Airbnb Local Lounges é como um hub para que os viajantes possam melhor conhecer a área em que estão hospedados. Funcionando apenas em São Francisco por enquanto, onde há 10 lounges criados em cafés locais, os usuários recebem um guia grátis da cidade e encontros que o ajudam a se conectarem com as comunidades locais.

Como disse Brian Chesky (co-fundador do Airbnb) ao TNW:

“Bairros são as comunidades originais. Eles são as chaves para desvendar a cultura local e experiências únicas.”

Todos estes serviços tem em comum o fator social do local. Integrar interesses, personalidade, recomendações, pessoas e atividades locais, ou seja, as comunidades ao redor de cada local, ajudam os usuários a se sentirem parte da cidade em que estão visitando e, de fato, imergirem em ricos contextos e terem experiências mais intensas. Bem lembrado aqui que as redes sociais primitivas tinham nós conectados pela geografia, o que preservamos até hoje.

Posts relacionados:

Populares

Topo