X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em defesa da real beleza, Dove mira nos profissionais que retocam fotos


Já tem alguns anos que a Dove tem incentivado as mulheres a reconhecerem e assumirem sua beleza real, em vez de ficarem perseguindo um ideal absurdo estabelecido pelas indústrias da moda e entretenimento, por meio da Campanha Pela Real Beleza. Basta dar uma olhada na trajetória da marca nos últimos 10 anos, mais ou menos, para ver como essa ideia tem sido abordada de maneira ininterrupta. Desta vez, entretanto, eles resolveram mirar em um público diferente, falando diretamente com diretores de arte e designers responsáveis por retocar as imagens, escondendo a mensagem em um lugar que apenas eles poderiam encontrar: no Photoshop.

Divulgando em diversos sites especializados um arquivo que, quando baixado, aplicava um efeito especial nas imagens com apenas 1 clique. Só que, na verdade, quando o usuário clicava no aplicativo, a imagem voltava ao estado original, desfazendo todas as modificações, e trazendo a seguinte mensagem: “Não manipule nossas percepções de beleza real”. É claro que era possível recuperar o trabalho feito depois disso, mas com certeza deve ter feito muita gente pensar antes de seguir cometendo alguns dos absurdos que a gente vê por aí.

De certa maneira, essa ação criada pela Ogilvy Toronto me lembrou aquela da Africa Health Placements, do anúncio audível apenas com um estetoscópio. Simples e eficiente.

foto2foto3foto1

baf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

aec brainstorm d qjIDKrITs

aec  Vdtr ZLg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo