X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Em um estado dos EUA, bens digitais de mortos são passados para seus herdeiros


O que acontece com suas informações digitais depois da sua morte? Seus parentes podem ter acesso ao Facebook e outras contas de redes sociais? Esse é um debate que aos poucos ganha força, e o estado de Delaware, nos Estados Unidos, definiu que seus bens digitais fazem parte do seu patrimônio, e, assim, serão passados para seus herdeiros legais após a sua morte.

O que o estado de Delaware fez foi, através de uma lei recentemente aprovada, igualar os bens virtuais aos bens físicos:

Um agente fiduciário, com autoridade sobre os ativos digitais ou contas digitais de um titular de conta no âmbito do presente capítulo deve ter o mesmo acesso que o titular da conta, e é considerado como (i) – tendo consenso legal do titular da conta e (ii) usuário autorizado sob todas as leis e regulamentações estaduais e federais e todo contrato de licença de usuário final aplicável.

É isso. Em Delaware, quem morre deixa o acesso à conta do Facebook para os herdeiros. E isso deve causar problemas com a rede social, que deixa bem claro em seus termos de serviço que a transferência de propriedade não é permitida:

Você não vai transferir sua conta (incluindo qualquer página ou aplicação que administre) para outra pessoa sem antes conseguir permissão escrita

O Facebook tem um sistema próprio para contas de pessoas falecidas, e os parentes podem escolher entre torná-la um “memorial” ou simplesmente solicitar que ela seja apagada. Ganhar acesso completo, no entanto, está fora de questão.

As leis federais dos EUA proíbem a divulgação de conteúdo de comunicações de pessoas mortas, e aí entra o grande problema da lei de Delaware. Se algum parente de uma pessoa morta ganha acesso ao Gmail, ele tem, assim, direito de ler todos os emails enviados e recebidos dentro daquela conta.

Com a separação do que é virtual e o que é físico nas nossas vidas cada vez difícil de ser feita, a questão do que acontece com o nosso eu virtual após a nossa morte precisa ser encarada com um pouco mais de seriedade. A lei em Delaware é um começo, e outras propostas estão sendo feitas nos EUA. [PandoDaily]

Foto via Julián Rodriguez Orihuela/Flickr

O post Em um estado dos EUA, bens digitais de mortos são passados para seus herdeiros apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dfccfd  d a bE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot