X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empreendedorismo e liderança


Shutterstock

É muito comum vermos profissionais qualificados, mas desmotivados pelo estilo de gestão dos líderes da empresa. Ter um corpo de gestores alinhado às boas práticas de recursos humanos pode trazer grandes benefícios ao ambiente de trabalho, como maior produtividade e menor absenteísmo.

Muitas vezes, as ações e as habilidades desenvolvidas pelos bons líderes não recebem o devido valor em um dia a dia veloz e competitivo. Mas o capital humano vem ganhando importância dentro das organizações, agregando saúde ao corpo da empresa.

Um perfil de um bom líder empreendedor está muito mais voltado a conhecimentos comportamentais do que propriamente a regrinhas de habilidades técnicas de gestão.

Um bom poder de persuasão, a liderança pelo exemplo, a empatia, a capacidade de ouvir e de se dispor a ajudar e a sensibilidade emocional são ações mais envolventes e aceitas nas equipes do que somente usar uma mesma técnica formal para se dirigir a pessoas diferentes.

Estar atento às diferenças humanas, alinhá-las ao conhecimento profissional de cada um, se autoconhecer e ser um bom exemplo comportamental levará o líder ao objetivo da empresa com muito mais segurança e confiança.

Esse movimento fará com que os profissionais se sintam envolvidos, motivados e participativos, engajando esforços e confiança ao seu redor!

O que você, empreendedor, faz para motivar a sua equipe a alcançar as metas da empresa?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot