X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Empresa catarinense é premiada por embalagem moderna


bbf marithimusA empresa catarinense Marithimu´s Frutos do Mar, especializada no processamento de pescados, foi a vencedora do Prêmio Abre da Embalagem Brasileira 2011 na categoria Embalagem de MPEs. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 1º de setembro, em São Paulo.

A embalagem premiada foi desenvolvida pela consultora Graziella Carrara, do escritório de design Carrara & Carrara, contratada pelo Sebrae SC para modernizar os invólucros da Marithimu´s. Apoio na construção da identidade visual do negócio é uma das ações do Sebrae para ajudar as empresas de micro e pequeno porte a conquistar mercado.

O desafio do escritório de design era desenvolver uma nova embalagem para definir a identidade visual da família de produtos, adequar a relação custo x benefício e aumentar a confiabilidade. Também era preciso criar uma embalagem que possibilitasse o empilhamento a fim de melhorar o armazenamento e a exposição dos produtos nas gôndolas.

Como os produtos têm características premium, Graziella Carrara desenvolveu uma embalagem sofisticada, combinando vidro com tampa metálica e cartucho. A caixa tem uma janela que permite a visualização do produto e sua fácil identificação por meio de rótulo de papel. Também incorporou lacre à caixa, o que otimiza a montagem e a abertura pelo consumidor.

O design clean e elegante conferiu aos produtos qualidade e objetividade, aumentando a confiabilidade e melhorando a sua exposição nos pontos de venda. O resultado dessa inovação foi o crescimento de 60% das vendas e conquista de novos pontos de comercialização.

Segundo a analista Luciana Sayuri Oda, do Sebrae SC, a nova embalagem foi lançada no mercado na Fenaostra 2011. “A Marithimu´s é cliente do Sebrae SC e já participou de diversas iniciativas de nossa instituição, como o APL de Ostras; evento Aroma Sabor e Arte Catarina; e Sebraetec. Por isso, acredito que este prêmio é a materialização do trabalho de vários colegas do SEBRAE/SC.”, destacou Luciana Oda. “Parabéns à Marithimu´s e à consultora que desenvolveu o projeto.”

Saiba mais

Prêmio Abre

Marithimu´s

Design de embalagens para MPE

Via RSS de Faça Diferente

Leia em Faça Diferente

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot