X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Especialistas discutem legislação do setor de e-commerce


Promovido pelo Sebrae, evento acontece no dia 20 de maio em Recife. As inscrições são gratuitas

Estão abertas as inscrições para o Seminário E-commerce Pernambuco – Legislação e Tributação, que o Sebrae promove no próximo dia 20, a partir das 8h, no Beach Class Executive, em Recife. O evento é gratuito e tem como objetivo discutir as questões que cercam o comércio eletrônico a partir das principais legislações envolvendo o setor.

Entre elas, o Decreto 7.962, do Governo Federal, e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Comércio Eletrônico e dos tributos incididos. Enquanto o primeiro determina que as empresas que vendem produtos ou serviços pela Internet devem disponibilizar uma série de dados ao consumidor para preveni-lo de fraudes no ato da compra; a segunda propõe a divisão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) entre os estados de origem e destino das mercadorias quando o comprador for o consumidor final e não uma empresa.

O seminário terá a participação de Daniel Berselli, advogado especialista em direito processual tributário; e de Márcio Cots, advogado especialista em direito digital e e-commerce e membro da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP. As inscrições podem ser feitas por meio do telefone 0800.570.0800. As vagas são limitadas.

As facilidades de acesso a cartões de crédito, a popularização da internet, o aumento na venda de computadores e notebooks são alguns dos aspectos que têm atraído as classes C e D às compras online. Entre os produtos mais vendidos pelas empresas brasileiras no e-commerce são: moda e acessórios, cosméticos e perfumaria, eletrodomésticos, livros e informática.

Serviço

O quê: Seminário E-commerce Pernambuco: Legislação e Tributação

Quando: 20 de maio, das 8h às 12h30

Onde: Nobile Beach Class Executive – Av. Boa Viagem, n.º 344, Boa Viagem – Recife/PE

Inscrições: Gratuitas, por meio do 0800.570.0800

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot