X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este cara vestindo um traje de Mentos cai em tanque de Coca-Cola para ver o que acontece


Um dos truques mais antigos na internet é jogar Mentos em uma garrafa de Coca-Cola: isso cria uma erupção que jorra o refrigerante para longe. Mas o que acontece quando um cara vestindo um traje coberto de Mentos é derrubado em um barril de Coca-Cola? Aparentemente, ele explode.

O Epic Meal Time é um canal do YouTube com seis milhões de inscritos que virou programa de TV, a estrear em 26 de julho no canal americano FYI. O vídeo abaixo é uma prévia do que veremos:

Normalmente, ao jogar Mentos em uma garrafa de refrigerante – não só Coca-Cola – isso quebra o equilíbrio entre líquido e gás, fazendo o dióxido de carbono subir violentamente, levando o líquido junto e disparando-o para cima.

O processo é intenso porque o Mentos tem ácido cítrico, que tende a aumentar a formação de gás carbônico; e porque a superfície da bala é irregular, aumentando o contato com o refrigerante e provocando mais bolhas.

Mas no vídeo, parece que o pessoal do Epic Meal Time usa Mentos de fruta, que possui uma superfície lisa que não favorece a formação de bolhas. E a Coca-Cola fora da garrafa perde seu gás. Como eles conseguiram formar essa explosão tão grande? Parece que saberemos só quando o programa Epic Meal Empire estrear em julho…

O post Este cara vestindo um traje de Mentos cai em tanque de Coca-Cola para ver o que acontece apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

dccfdde EohLwaKdDI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot