X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este dispositivo transforma seu polegar em um trackpad sem fio


Às vezes, suas mãos estão ocupadas quando você precisa muito usar um gadget – então o reconhecimento de gestos não resolveria, muito menos uma touchscreen. Um dispositivo inventado pelo MIT, que transforma a unha do seu dedo polegar em um trackpad, pode ajudar.

NailO é inspirado, aparentemente, em adesivos estéticos para as unhas — só que é bem mais útil. Desenvolvido no MIT Media Lab, o dispositivo de múltiplas camadas — que comprime bateria, circuitos, sensores capacitativos e uma cobertura — lê os seus toques e os envia por Bluetooth a um smartphone ou computador.

Ele reconhece diversos gestos e é mostrado em uso no vídeo abaixo. O NailO também é capaz de digitação, apesar de suspeitarmos que isso seja um processo excessivamente trabalhoso. Ele provavelmente é melhor para situações nas quais as duas mãos estão ocupadas, mas um toque rápido na unha seria conveniente – quando você está cozinhando, por exemplo, ou olhando instruções enquanto suas mãos seguram as ferramentas.

Nos testes, o aparelho reconheceu cinco gestos diferentes com 92% de precisão, segundo a CNET — algo que provavelmente não deve ser o bastante para um uso contínuo sem engasgos, mas ele evoluirá. A equipe por trás do NailO também menciona gestos acidentais — que com certeza ocorrerão — que podem ser evitados ao pressionar o dispositivo por alguns instantes, para ligá-lo antes de fazer os gestos.

Criar algo tão diminuto é desafiador: embutir uma antena tão próxima de um processador é difícil, assim como encontrar baterias bem pequenas com longa duração. De qualquer forma, os pesquisadores planejam continuar a desenvolver o conceito.

A equipe apresentará o dispositivo na próxima CHI 2015, conferência de interações humano-computador que ocorre em Seul, Coreia do Sul. [MIT via CNET]

cfaafb LGrlhFn q

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot