X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este Nintendinho gigante toca clássicos de Super Mario Bros no piano


Música de videogame tocada em instrumentos clássicos, seja um violino ou um piano, não é nenhuma novidade. Uma busca rápida no YouTube retorna com milhares de resultados com versões clássicas das originais, e, além disso, existem grandes grupos que se apresentam ao vivo com essas versões, como Video Games Live, que já fez inúmeros shows pelo mundo, incluindo o Brasil.

O canal Player Piano, entretanto, vai um passo além: eles transformaram um piano em um gigantesco Nintendinho, com direito até mesmo a um banco em formato de joystick.

Dirigida pelo cineasta Tom Grey, a compositora e pianista Sonya Belousova celebra os 30 anos do clássico Super Mario Bros com um arranjo dos principais temas do jogo homônimo de 1985. Ele inclui músicas da primeira fase, das fases subterrâneas, de água e o tema do final de casa fase.

Ao Mashable, Sonya explica que o maior desafio para montar o arranjo foi encontrar as músicas que funcionavam melhor em conjunto. “Quando montamos música para um instrumento específico, nem todo tema pode funcionar. Alguns temas são bons para o piano, outros não”, explica.  O arranjo de Super Mario Bros pode ser comprado no álbum de músicas 8-bit do canal, vendido no site do grupo, iTunes, Amazon e Google Play.

Este não é o primeiro piano personalizado do canal — os primeiros faziam referência aos fliperamas, tocando o tema de Tetris, e o segundo ao animê Akira. O “piano nintendinho” levou dois meses para ser construído por Grey e pela designer de produtos Megan Burns. O instrumento será dado de presente a um dos seguidores do canal assim que ele atingir 1 milhão de seguidores. [Mashable]

O post Este Nintendinho gigante toca clássicos de Super Mario Bros no piano apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

db YJiWNjqslI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

[facebookall_comments]

Populares

Topo