X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este robô humanoide que se transforma em carro está sendo desenvolvido no Japão


Especialistas em robótica estão trabalhando em um robô humanoide parecido com um Transformer que vira um carro e pode andar a até 60 km/h. Não é um brinquedo: é uma máquina que se transforma e tem o tamanho de um ser humano. Meio maluco, mas uma empresa japonesa está colocando bastante dinheiro para ver isso se tornar realidade.

Na semana passada, a Brave Robotics e a Asratec Corporation anunciaram que começaram a trabalhar em um robô de 3,3 metros de altura que vai se transformar em um carro para dois passageiros. Segundo o Wall Street Journal, a máquina pode andar em sua forma humanoide ou se mover como um carro quando está com rodas, e precisa de apenas 10 segundos para se transformar.

O vídeo abaixo é do ano passado, e mostra um protótipo com um quarto do tamanho planejado para a máquina transformadora final. Ou seja, ainda é questão de ver para crer. (E queremos muito ver isso se tornar realidade!)

Ele se chama Project J-Deite e a previsão é que um modelo em funcionamento esteja pronto em 2017. Para entender bem quem está por trás disso, saiba que a Asratec é uma subsidiária da gigante de telefonia celular SoftBank, uma das maiores empresas japonesas e que vale mais de US$ 70 bilhões.

A megacorporação está injetando bastante dinheiro no desenvolvimento local de robótica, e ajudou a nos trazer o Pepper, o robô que lê emoções e deve ser lançado ainda este ano. [Project J-Deite via Wall Street Journal]

bbe ZeztyrhAmo

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot