X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este vídeo nunca visto antes mostra uma chuva de fogo no Sol


Em 19 de julho de 2012, o Sol produziu uma erupção solar média”, diz a NASA neste vídeo capturado pelo Solar Dynamics Observatory, “o que ocorreu com as chamas foi espetacular.” É verdade. É espetacular. O fogo começou a cair como chuva – uma cachoeira muitas vezes maior do que a Terra. Você precisa assistir este vídeo:

Scott Wiessinger, produtor de vídeos relacionados ao Sol na NASA, me disse por e-mail que “este evento durou mais de 21 horas e meia. Parece bem legal e o fato do plasma condensar em campos magnéticos torna tudo mais impressionante – pelo menos para mim! Eu até coloquei a Terra em escala para lembrar aos espectadores o quão inimaginavelmente grande essa coisa é.”

O que você está assistindo aqui é chamado de chuva coronária.

Plasma quente na coroa resfriada e condensada junto com campos magnéticos fortes na região. Campos magnéticos, são invisíveis, mas o plasma carregado é forçado a se mover pelas linhas, mostrando com brilho no comprimento de onda ultravioleta extrema de 304 Angstrons, e destacando os campos enquanto eles lentamente caem de volta à superfície solar.

De acordo com a NASA, este fenômeno único combina três dos três possíveis eventos solares em apenas um:

“Alguns acompanham apenas erupção solar, alguns têm a adição de material solar sendo ejetado, e alguns mais complexos tem estruturas se movendo em associação a mudanças no campo magnético cíclico da atmosfera solar, a corona.”

No dia 19 de julho de 2012, a erupção que ocorreu no Sol produziu todos os três.

É inacreditável – assim como em Eu realmente não acredito que isso está acontecendo ali. Não há necessidade de olhar para o nosso próprio sistema solar para perceber como temos sorte de estarmos vivos. Precisamos apenas olhar para a grande bola de luz que fica no céu. [NASA]

cee VFIexNleg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot