X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estes são todos os cabos que transportam a internet pelo fundo do mar


A Internet conecta bilhões de pessoas, mas é fácil esquecer o trabalho e recursos que isso exige. Afinal, muitos de nós vivemos em continentes diferentes: de alguma forma, temos que fazer a Internet atravessar a profundeza dos oceanos, e estes são os cabos submarinos que fazem o trabalho pesado.

Clique aqui para ver em tamanho maior

A TeleGeography acaba de atualizar seu Mapa dos Cabos Submarinos para 2013, e o resultado é uma imagem totalmente interativa dos incontáveis tentáculos ​​que transportam a grande rede pelo mundo, que instalamos no fundo do mar durante a última década e meia.

Abaixo você vê os cabos submarinos que conectam o Brasil ao restante do mundo. Você pode conferir a versão interativa do mapa no site da TeleGeography (ele é lento mesmo para carregar), ou você pode zombar da ideia de gastar US$ 250 para comprar uma versão física do mapa.

Sim, há um titã subaquático estendendo seus tentáculos nas profundezas, à espreita sob as ondas do mar – e fomos nós mesmos que o colocamos lá, pelo bem da internet. [TeleGeography via @HNTweets]

bz-submarine-map2

aeeebagoAPuLZZg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot