X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Estudante brasileira cria startup de empréstimos online


Desde 2014, o Gizmodo apoia e divulga novas startups com o programa Selfie Startup. Muitas das ideias por trás dessas startups são sobre inovação ou tecnologia, mas, às vezes, a novidade pode vir de uma ideia simples ou da reciclagem de um conceito tão antigo e familiar como pedir emprestada uma xícara de açúcar. É essa a ideia da startup Tem Açúcar, rede de empréstimos criada por Camila Carvalho, estudante de comunicação, que já conta com mais de 20 mil cadastrados.

O usuário se cadastra no site, adiciona seu endereço e seleciona um raio de distância. Em seguida, preenche um formulário e pode descobrir se alguém na sua vizinhança tem o que ele precisa. O sistema é baseado no de sites como o Ebay e o Airbnb: após a transação, os usuários se avaliam mutuamente, criando uma rede de recomendações e confiança.

O objetivo de Camila era estimular o consumo consciente, já que, com a rede, diversos itens podem ser emprestados e compartilhados em vez de comprados. Seguindo essa filosofia, ela espera adicionar em breve uma seção de doações, já que o que não serve mais para alguém pode ser justamente o que outra pessoa estava procurando.

Quer fazer parte dessa rede? Conheça o Tem Açúcar.

O post Estudante brasileira cria startup de empréstimos online apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ade PMRQt oRHR

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot