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Vida Saudável

12 alimentos que podem diminuir os níveis de colesterol naturalmente

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Que tal manter o seu colesterol sob controle? Aqui está alguns alimentos que vão te ajudar nessa jornada


Que tal manter o seu colesterol sob controle? Aqui está alguns alimentos que vão te ajudar nessa jornada

Você está preocupado com os seus níveis de colesterol? Literalmente, há toneladas de medicamentos e suplementos que são usados para reduzir os níveis de colesterol.

No entanto, todos esses fármacos e medicações consistem em elementos que são eventualmente existentes, como frutas, legumes, nozes, e outros alimentos.

Aqui estão 12 desses alimentos que podem fazer a maravilha com seus níveis de colesterol.

#1. Chá verde

O chá verde é uma bebida maravilhosa que pode reduzir o LDL (mau colesterol), e aumentar o HDL (colesterol bom).

O chá verde também é responsável por reduzir o colesterol sérico total, se tomado regularmente.

#2. Nozes, amendoim, pistache e amêndoas

As nozes são ricas fontes de ácidos graxos poliinsaturados que podem reduzir o colesterol no sangue e tornar os vasos sanguíneos fortes.

No entanto, o consumo deve ser limitado a 40 ou 50 gramas por dia, porque elas são ricas em calorias que podem resultar em ganho de peso.

#3. Farinha de aveia

Se você tem colesterol alto, você pode começar seu dia com farinha de aveia. É uma rica fonte de fibra dietética que pode restringir a absorção de colesterol no sangue.

#4. Banana

A Banana é uma rica fonte de potássio e fibra solúvel que são bons para a saúde do coração, bem como para manter o seu colesterol na faixa normal.

As bananas ajudam a manter o seu colesterol dentro da normalidade.

As bananas ajudam a manter o seu colesterol dentro da normalidade.

#5. Abacate

O abacate é uma fruta maravilhosa que tem mais potássio do que a banana. É rico em gordura monoinsaturada, que melhora a saúde de nosso coração.

O abacate pode aumentar o HDL e ao mesmo tempo reduzir o LDL.

#6. Alho

O alho tem sido um popular remédio natural para muitas doenças desde os tempos antigos.

Agora ele é popular para baixar a pressão, diminuir o colesterol ruim, bem como impedir a formação de coágulos sanguíneos.

#7. Feijões e lentilhas

O consumo regular de feijões e lentilhas pode melhorar o colesterol HDL. Eles são ricos em fibras solúveis.

Basta fazer saladas desses legumes para o almoço ou jantar e eles podem manter o seu colesterol no nível que você deseja.

#8. Mirtilo

O mau colesterol é responsável por muitas doenças cardíacas e os mirtilos possuem um antioxidante chamado pterostilbene que reduz o colesterol LDL.

#9. Vinho

Apenas 40ml de vinho após o jantar saudável pode aumentar o colesterol bom e pode reduzir o colesterol ruim.

No entanto, é aconselhável que, se você nunca bebeu, então você pode escolher outros recursos disponíveis.

O vinho é um ótimo aliado no combate ao colesterol.

O vinho é um ótimo aliado no combate ao colesterol.

#10. Beba mais água

Beber bastante água pode mantê-lo longe de muitas doenças. Quando você está hidratado, o seu sangue torna-se ácido, que pode aumentar o colesterol LDL.

Beber bastante água pode, ainda, manter o seu sangue limpo.

#11. Quiabo e berinjela

Eles são boas fontes de fibra alimentar solúvel que reduz o colesterol. Eles também são bons para a nossa saúde, porque possuem baixas calorias.

#12. Cevada

A cevada é boa para aumentar o HDL, por conta da fibra alimentar solúvel que possui.

Aumente o seu arsenal

Se você tiver problemas com o seu colesterol, e quer fazer com que eles voltem ao nível normal, você tem que começar a consumir esses alimentos a partir de agora.

Depois, compartilhe os seus resultados conosco, no campo de comentários. Nós vamos ficar muito felizes em saber de suas conquistas.

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Este artigo foi adaptado do original, “12 foods that can lower your cholesterol levels naturally”, do NaturalNews.

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