X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Etiqueta em coffee shop


e etiqueta cafe

Se você trabalha como freela ou tem a mordomia de trabalhar de casa, já deve ter percebido que ficar em casa trabalhando não representa tanta mordomia assim. Montar um home office exige foco e disciplina, afinal, não é fácil manter-se concentrado no trabalho o dia todo quando se está a poucos metros da geladeira, a televisão está na sua frente e o seu cachorro não para  de tentar chamar sua atenção. Por isso, muitas pessoas optam por alugar espaços de coworking ou trabalhar em coffee shops e lanchonetes que disponibilizem Wi-Fi. Se você é adepto ou considera a segunda opção, lembre-se que existe uma etiqueta para quem  utiliza esses espaços para trabalhar. Quanto consumir? Posso fazer reuniões? Promover conferências via Skype? Pensando nisso, o Mashable elaborou um código de conduta para os frequentadores de cafés. Confira:

Consumo

É muito deselegante utilizar o espaço do coffee shop para trabalhar e não consumir nem um mísero cafezinho. Certamente, os baristas não irão gostar nada. Se bem que é quase impossível não consumir nada, pois você passará o dia sentindo aquele cheiro delicioso de café fresquinho. O ideal é, a cada duas ou três horas, consumir algum tipo de bebida e pelo menos uma vez ao dia, comprar algo para comer. Outra boa dica é dar gorjeta aos garçons sempre que consumir algo – eles irão adorar sua presença.

Permanência

Tudo bem ficar o dia todo, contanto que você consuma alguns produtos e tenha bom senso nos momentos em que o café estiver mais cheio. Se não estiver consumindo nada e tiver clientes em pé, deixe a educação falar mais alto e levante-se para as pessoas sentarem. Fique atento ainda ao horário de fechamento do local, não deixe os funcionários (que estarão loucos para ir embora) esperando por sua boa vontade de se retirar.

Ligações

Caso queira fazer ou atender ligações dentro do estabelecimento, seja breve e fale baixo. Para ter mais liberdade, retire-se do local e utilize o telefone. Tenha em mente que as pessoas que também estão na cafeteria não são obrigadas a ficar ouvindo suas conversas.

Sons

Neste caso, a regra é clara: sons no computador só são permitidos se você estiver utilizando fone de ouvido. O único caso em que a ausência de fone é aceitável é quando você está reunido com mais pessoas e quer mostrá-las algo em que ouvir o som seja fundamental. Mesmo assim, a apresentação deve ser curta. Aqui, vale o mesmo das ligações: as pessoas não são obrigadas a ouvir o mesmo que você.

Bolsas e mochilas

Fique atento para ocupar apenas uma cadeira, deixe as bolsas e mochilas no chão. Se você precisar ir ao banheiro ou sair do café para atender uma ligação, tudo bem pedir para alguém ficar de olho em suas coisas, mas retribua o favor depois caso a pessoa precise.

Reuniões

Caso precise organizar alguma reunião, avise antes os funcionários do estabelecimento. Se estiver ok, tome cuidado para vocês não falarem todos juntos e fazer muito barulho. Consuma produtos do local. Aproveite que estão em uma cafeteria e sirva café e biscoito a seus convidados.

Uso do Wi-Fi

Aqui, também vale o bom senso. Outras pessoas também estarão utilizando a rede, então nada de fazer downloads para não prejudicar o trabalho dos outros. Use seu navegador e cheque seus e-mails.

Mais sobre etiqueta em coffee shop você confere aqui

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot