X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eu acredito em criar empregos e não em encontrar emprego.


c adbadefbb wi

“Quando eu encontrar com Deus no final da minha vida, eu espero encontrá-lo sem nenhuma gota de talento dentro de mim. Eu vou encará-lo nos olhos e falar: Eu usei tudo que você me deu. Tudo. Não sobrou nada!”

Eu amo trabalhar. Eu sempre achei o máximo trabalhar duro, chegar cedo, sair tarde, almoçar em 15 minutos e voltar para a mesa para se preparar para o segundo tempo do dia. 

Eu sempre achei o máximo trabalhar 365 dias por ano, 16 horas por dia, todos os dias. 

Eu sempre achei o máximo virar noites em claro trabalhando naquilo que eu gosto de trabalhar sem pensar necessariamente no retorno financeiro que eu vou conseguir. 

É por isso que eu admiro os Empreendedores – a raça de seres humanos mais FODÁSTICA do planeta. Os Empreendedores representam os Trabalhadores na sua forma ideal. 

São eles, e apenas eles, que trabalham 24 horas por dia 7 dias por semana sem pensar em carteira assinada, ou carreira, ou retorno sobre investimento, ou reconhecimento da família ou dos vizinhos, ou qualquer outra muleta do tipo. 

A pirâmide de maslow funciona para todo mundo menos para os Empreendedores. O Empreendedor FODÁSTICO reverteu a pirâmide das necessidades de maslow. Para o Empreendedor, o básico é trabalhar no seu sonho, o intermediário e fazer o sonho acontecer, e o avanço é reinventar o sonho que foi inventado anos atrás. DANE-SE MASLOW!!!

Ao invés de buscar a carteira assinada em algum banco ou concurso público, esses malucos preferem se entregar a realização dos seus sonhos que muitas vezes não levam a lugar algum. Ainda assim eles trabalham incansavelmente para provar alguma coisa para si mesmo.

O Dia do Trabalho deveria ser chamado de Dia do Empreendedor.

O REAL Partido dos Trabalhadores é o Partido dos Empreeendedores. 

Todo “trabalhador” que não empreende e trabalha apenas por dinheiro ou para “funcionar”, ou atender as necessidades da pirâmide de maslow, não é trabalhador, é apenas um robô, um robô que muito em breve será substituido por robôs de verdade.

O empreendedor é o cara que acredita que criar empregos é muito mais interessante para o planeta do que arrumar um emprego onde você possa se esconder por 10 anos da sua vida. 

Trabalho para mim é tudo. Tudo tudo tudo. 

Eu fico puto da vida quando encontro pessoas nos atendem mal porque não gostam do que fazem. 

Eu fico puto da vida com todas as pessoas que não mostram prazer pelo Traballho. 

Eu fico puto puto puto com as pessoas que encaram a segunda a sexta como um hiato para o final de semana. 

Um dos primeiros trabalhos de marketing da minha vida foi bater perna de cartório em cartório para tirar certidão negativa para a Brasoftware entrar em concorrências públicas. Eu nunca reclamei do fato de fazer isso mesmo estudando na ESPM repleta de colegas fazendo estágios em empresas famosas e agências de publicidade bacanosas. 

Eu mesmo achei que eu nunca fosse casar por conta da minha insana e obcecada vontade de trabalhar para construir algo ultra relevante para as pessoas. 

Eu casei. Tenho três filhos, e hoje trabalho ainda mais para conseguir construir algo ultra relevante e ainda ter tempo de qualidade para eles. 

Dias atrás eu conheci o Gotardo, fundador da Golfran, a maior empresa de venda por catálogo porta-a-porta do Brasil. Os caras tem um catálogo de 798 páginas com centenas de milhares de produtos para melhorar as nossas casas. O Gotardo estudou até a quinta série do primário, hoje comanda uma empresa que tem distribuidores por todo o Brasil. Ele não precisou se formar em algum curso de venda por catálogo para abrir uma empresa de vendas por catálogo. Ele simplesmente se atirou apaixonadamente no assunto desde os nove anos de idade e fez a coisa acontecer. 

A melhor fonte de conhecimento é a experiência. Eu não estou dizendo que você não precisa ler livros ou fazer algum curso técnico; o que eu estou dizendo é que manter os olhos, a mente e o coração abertos enquanto trabalha é a melhor maneira de aprender alguma coisa nessa vida. A vida ensina se você prestar atenção. 

A maior preocupação do Gotardo hoje, bem como de todas as pessoas que realmente trabalham nesse país, é como injetar o espírito de trabalhador empreendedor nas pessoas que só trabalham na base do salário, da segurança, dos benefícios etc. 

“A galera hoje só faz as coisas se tiver missão, visão, valores, planilhas, planos blá blá blá. O cara só reclama. Só fala das coisas que estão faltando ao invés de valorizar as coisas que temos.”

É o bando da roda presa. É o bando dos gerentes de departamentos preocupados em manter os seus feudos funcionando. É o bando dos medrosos que inventam desculpas para não tentar fazer nada de realmente novo. 

Quem tem medo de se expor não é empreendedor. Quem tem medo de que alguma coisa vai dar errado não é empreendedor. É claro que alguma coisa vai dar errado. É daí? Os únicos caras que vão te criticar são os boçais que não fazem nada, nunca fizeram e nunca vão fazer. Dane-se as críticas!

Nesse PRIMEIRO DE MAIO, eu quero dar os meus PARABÉNS a todas as pessoas que CRIAM EMPREGOS e não apenas buscam empregos. 

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!

VIVA O TRABALHO!!

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot