X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Evite hotéis com Wi-Fi péssimo usando este site antes de fazer a reserva


Quando você está viajando, o Wi-Fi do hotel pode ser a sua única fonte de conectividade, especialmente no exterior. E graças ao Hotel Wi-Fi Test, você pode evitar velocidades terríveis e dores de cabeça com a internet do quarto.

Com este site, você pesquisa por hotéis em uma cidade e descobre a velocidade média do Wi-Fi no local, e também se você precisa pagar por ele. Dá para organizar os resultados por velocidade média, ou por preços da diária – que são fornecidos pelo Hotels.com.

Se você já estiver no hotel, dê uma força ao site e rode um teste rápido de velocidade. Ele pede para usar a sua localização (você precisa conceder permissão no navegador) e depois oferece uma lista de hotéis nas proximidades, para você selecionar o seu. Ele então mede a velocidade do Wi-Fi e guarda os resultados.

Mas não daria para falsificar os números? Bem, o site explica: “para garantir que nossos resultados sejam justos e precisos, nós nunca os usamos em relatórios até eles que sejam verificados”. Isso é feito associando cada teste “à rede Wi-Fi do hotel à qual você está conectado”, verificando o local onde você está, e validando os resultados no servidor. Como? A empresa não diz.

fefda IqAjWBSZc

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo