X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook Messenger abre plataforma para desenvolvedores e terá ‘extensões’


abcf  install from conversation

Durante a F8, sua conferência para desenvolvedores, o Facebook apresentou uma grande novidade para o Messenger, aplicativo que há um ano desmembrou o chat do Facebook do aplicativo da rede social.

A partir de hoje, desenvolvedores terão acesso à API do aplicativo, o que permitirá criar interações de apps com o Messenger, oferecendo funcionalidades que ainda não existem na plataforma – quase como as extensões que usamos nos navegadores.

abcf messenger facebook app

A princípio, as novidades estão focadas na produção de conteúdo divertido para os mais de 600 milhões de usuários do app, como a integração do Messenger com Giphy, para o envio de GIFs, ou com o Ditty, um serviço que transforma sua mensagem em uma música customizada – tipo essa abaixo.

A integração vai permitir que os usuários sejam convidados a instalar esses apps que interagem com o Messenger, criando novos conteúdos – por exemplo, selecionando um GIF – e retornando ao app do chat do Facebook para responder às suas conversas.

abcf facebook messenger app

Além dessa integração, o Facebook também aproveitou a oportunidade para anunciar o Businesses on Messenger, que vai incentivar que empresas e lojas respondam aos seus consumidores através do próprio app de mensagens do Facebook.

abcf messenger business

Uma das intenções é conseguir integrar processos de compra, que poderiam enviar notificações de status diretamente pelo chat do Facebook, avisando quando o produto estiver sendo encaminhado, ou algo do tipo. Um passo a mais para substituir o email até mesmo em transações mais sérias como compras, e não apenas na conversa com os amigos.

abcf messenger business

A API do Messenger para desenvolvedores já está liberada, valendo para desenvolvedores do Brasil inclusive. Já o Businesses for Messenger será inicialmente testado com alguns parceiros do Facebook, mas a expectativa é poder expandir o seu funcionamento também para outras empresas.

abcf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

abcf brainstorm d qjIDKrITs

abcf imPMQyRvpI

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot