X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Facebook, o novo Google?


Já foi a época em que o Google reinava absoluto na web. Nem o mais pessimista dos videntes poderia imaginar que o gigante teria sua hegemonia ameaçada. Isso, até o surgimento de um tal de Mark Zuckerberg – até então, inofensivo, não fosse o fato de ele ter um quê de Steve Jobs e Bill Gates. Brincadeiras à parte, é fato: o Facebook está prestes a superar o Google como o maior site do mundo www.

cbf marck zukerbergNão dá para descartar a esperteza de Zuckerberg, mas o Google deu um tiro no próprio pé. Há alguns anos, nada seria mais incrível do que um site que consegue observar e armazenar informações sobre os hábitos das pessoas de todo o mundo. O que elas procuram, o que querem, para onde vão… Esse banco de informações sempre foi a galinha dos ovos de ouro do Google. A empresa de Eric Schmidt ganhava rios de dinheiro com publicidade por ser capaz de segmentar os anúncios, mostrar para as empresas quem eram seus consumidores e como elas poderiam atrai-los. Pensando em dois anos atrás, o que seria mais fantástico que isso?

Mas o Google não se atualizou, ficou para trás e Zuckerberg veio com o Facebook. Uma rede social que imita a vida real e permite que as pessoas interajam entre si, troquem fotos, links, vídeos e até cutuquem umas às outras. Muito interessante e proveitoso se olhamos do espectro estrategista e publicitário da coisa. Vamos lá. Enquanto o Google não sabe aocbf Eric Schmidt certo quem são os usuários, só sabe o que buscam, o Facebook possui um cadastro completo de cada um dos 600 milhões de usuários, sabe quem são seus amigos, o que dizem na rede, o que gostam e o que desprezam. Não é a toa que tudo indica que a receita publicitária do Facebook deva chegar aos US$ 4 bilhões. O Google que se cuide, a rede social de Zuckerberg não deve demorar em ultrapassá-lo em publicidade.

E o futuro-ex-gigante da internet já sabe disso. Tanto que em abril deste ano, Larry Page, co-fundador do Google, anunciou que 25% do bônus recebido anualmente por todos os funcionários seria baseado nos fracassos ou sucessos da empresa. Na verdade, o Google enxerga que o Facebook tem o mesmo tipo de vantagem que o Google está acostumado a ter sobre os outros competidores. Eric Schmidt, se eu fosse você, eu abriria os olhos e não me assustaria se lesse em algum lugar a seguinte frase: “O gigante da internet, o Facebook…”

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot