X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

FACEBOOK PODERÁ DISPARAR ANÚNCIOS EM VÍDEOS AUTOMÁTICOS NO SEU FEED


ee Orange

O Facebook deve vir em breve com uma novidade que provavelmente (sim ou com certeza?) vai irritar muito usuário da rede social mais popular do mundo: vídeos de anunciantes que vão aparecer e rodar automaticamente no seu feed, com duração de 15 segundos. Se o povo já tem pavor daqueles anúncios que surgem obrigatoriamente antes dos vídeos do Youtube, imagina só isso.

Segundo o Mashable, essa novidade deve ser introduzida ainda neste primeiro semestre de 2013 e vem em nado sincronizado com outras mudanças da rede social do seu Zuckerberg. Mas recapitulemos as últimas notícias relacionadas ao ~feice~.

O fato:

Muito em breve haverá a introdução do novo layout, mais clean e mais fã das imagens grandes, textos menores. Entenda tudo que será alterado.

O boato:

Poderá haver cobrança do usuário caso ele queira personalizar sua página sem qualquer tipo de publicidade.

O mistério:

Cada vez mais, fica claro que o Facebook vem escondendo alguns dos posts de fanpages (ou mesmo sua página pessoal) para a turma que tá ali seguindo por motivos de: obrigar você a pagar para “promover um post” e ter mais visibilidade. A gente só não o quanto do que postamos ali vem sendo escondido e mostrado. O Ronaldo Lemos fez um texto legal sobre isso.

Sendo fato, boato ou mistério, a única coisa que fica clara de todas essas estratégias é uma só: aquele Mark Zuckerberg que se recusava a monetizar o “The Facebook” em seus primeiros meses de funcionamento (levanta a mão quem assistiu A Rede Social: o/), agora parece estar sedento por conseguir transformar em dinheiro absolutamente tudo dentro do Facebook.

A própria mudança no design da página implica uma rede que vai valorizar cada vez uma cultura de disparar e compartilhar conteúdos que exatamente criar relacionamentos.

O que de certa forma explica dois fenômenos registrados recentemente.

  • 1) Exôdo da galere mais nova: no fim do mês passado, o diretor de Produtos do Facebook, Blake Ross, anunciou que estava deixando a empresa e sua saída venho acompanhada da seguinte cartinha: “Estou saindo porque um jornalista da Forbes perguntou ao melhor amigo de seu filho se o Facebook ainda era legal e ele respondeu que não. E mais, todos os seus amigos disseram o mesmo. Esse jornalista me fez reconsiderar a viabilidade desse negócio a longo prazo. Desse depoimento veio uma reportagem do The Verge indicando que, para quem tem menos de 15 anos, o Facebook tá se tornando “frio”. O próprio Facebook já reconheceu que o público mais jovem está migrando do Facebook para outras plataformas, tais como o Tumblr.
  • 2) Aumento no número de pessoas que dão um tempo e fazem rehab do Facebook (ou mesmo cometem Facebookcídio!). Dados completos aqui.

Estamos falando do começo do fim? Ou será que, na verdade, estamos tratando do começo de um novo produto e tudo isso faz parte da evolução natural dessa rede social?

Ou como cantaria Michael Stipe:

IS IT THE END OF THE FACEBOOK AS WE KNOW IT?

 

eec FacebookFace

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot