X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tatuagens com sensor eletrônico agora podem ser impressas diretamente na pele humana


Graças às mesmas pessoas que nos trouxeram as tatuagens adesivas eletrônicos e as baterias flexíveis, agora estamos próximos a um futuro no qual sensores eletrônicos poderão ser impressos diretamente na pele humana.

Pelo menos por enquanto, parece que os sensores vão ser usados principalmente para fins medicinais; eles vão ser capazes de monitorar a hidratação da pele, temperatura e qualquer outro sinal elétrico de atividade muscular e cerebral. E diferentemente do adesivo precursor, essas tatuagens impressas não usam polímeros facilmente removíveis, o que não era nem necessário em um primeiro momento.

Em vez disso, o grupo de pesquisa Rogers na Universidade de Illinois descobriu que, ao imprimir a malha eletrônica diretamente na pele, o sensor (que está junto com ela e se mantém flexível graças a fios especiais) se torna 1/30 o tamanho e até se comporta melhor com as curvas naturais do corpo. Com a ajuda de um spray “muito robusto”, ele consegue se mantém por duas semanas antes de começar a se soltar. Claro, um período mais longo de vida exigiria incorporar o dispositivo abaixo da camada superior da pele, como uma tatuagem real. De qualquer forma, eu sei muito bem como esse filme vai acabar.

Ainda assim, com esses avanços e o atual interesse massivo em tecnologia vestível, é apenas questão de tempo até o desenvolvimento de aparelhos de rastreamento de saúde desse tipo. Os sensores podem até ser colocados para interagir com inúmeros dispositivos externos. As possibilidades são bastante animadoras, e de certa forma, assustadoras. Mas independentemente de estarmos prontos ou não, o futuro, pelo jeito, está aqui. [Extreme Tech]

bccb DCNQySUOwlQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot