X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Filarmônica do Japão “prescreve” música como remédio alternativo


O que aflige você? Insônia? Falta de apetite? Constipação? Que tal tratar estes males com música? Pois isto é o que propõe a campanha Japan Pill Harmonic, criada pela I&S BBDO Tóquio para a Orquestra Filarmônica do Japão.

O desafio: reconquistar o espaço que a música clássica perdeu para outros estilos musicais no país. A solução: mostrar os efeitos terapêuticos da música clássica como parte de um tratamento alternativo, prescrito pelos próprios músicos. Os “remédios” foram colocados em cartões de memória, cada um deles com a composição indicada.

Para uma pele bonita, As Quatro Estações – Primavera, de Vivaldi (o que faz sentido, porque já foi usada até em propaganda de sabonete), para um sono tranquilo, Sinfonia N. 10, de Mahler. Para melhorar o apetite, O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, enquanto constipação é tratada com Brahms – Sinfonia N. 1 – Primeiro Movimento.

A campanha surtiu efeito com 20 “tratamentos” diferentes, despertando o interesse das pessoas pela música clássica. E ainda levou um Leão de Ouro em Cannes.

pillpill_harmonic_2

cdfc b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

be brainstorm d qjIDKrITs

be ExYcbwbfU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo