X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Foguete da SpaceX sofre acidente (de novo) ao tentar pousar em uma plataforma em alto mar


Bom, já dá para pedir música no Fantástico: pela terceira vez no ano, a SpaceX tentou lançar um foguete Falcon 9 e fazer o primeiro estágio dele pousar numa plataforma não-tripulada em alto mar. E, pela terceira vez no ano, o foguete (que é incrivelmente caro) bateu e pegou fogo.

Elon Musk fez um anúncio oficial, porém um pouco desapontador, no Twitter: “Subida bem sucedida. Dragon na rota da Estação Espacial. O foguete pousou na embarcação, mas foi duro demais para sobreviver.”

Ascent successful. Dragon enroute to Space Station. Rocket landed on droneship, but too hard for survival.

— Elon Musk (@elonmusk) 14 abril 2015

Musk esclareceu depois: “Parece que o Falcon pousou bem, mas o excesso de velocidade lateral fez com que ele caísse sobre o local de aterrissagem.”

Looks like Falcon landed fine, but excess lateral velocity caused it to tip over post landing pic.twitter.com/eJWzN6KSJa

— Elon Musk (@elonmusk) 14 abril 2015

Há uma linha tênue que separa “aterrissagem” de “aterrissagem forçada” e de “acidente ao aterrissar”. De qualquer forma, pousar um foguete é muito, muito difícil. Neste caso, parece mais acidente que pouso. A SpaceX ainda não liberou um vídeo do impacto, mas na última vez, foi mais ou menos assim.

O lançamento foi bonitão, entretanto:

deebdcc ENHTinqffQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo