X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Força e movimento para projetos: um ensaio sobre atração e tração


tração_atração_força_movimento

A cada dia vemos o surgimento de startups com modelos inovadores de negócios e com soluções efetivas para problemas comuns; a formação de equipes com o sonho de criar empresas disruptivas e com grande potencial de crescimento rápido; o conhecimento pela mídia de novos empreendedores que deram início a uma startup e que já chamam a atenção por sua vontade de fazer a diferença; o surgimento de empresas com processos mais dinâmicos de gestão buscando ouvir o cliente desde a concepção do produto, não somente no momento de venda.

A cada dia, entretanto, é mais difícil identificar startups que chegam à fase de tração, na qual a principal preocupação do empreendedor é com o acesso a recursos que lhes permitam alavancar o crescimento dos seus negócios: clientes, faturamento, entre outros. Por que será?

É fato que atualmente vivemos uma realidade muito melhor do que há tempos atrás, entretanto, existe uma dicotomia entre atração e tração que deve ser transposta pelo empreendedor. Chamar a atenção é fácil (atração), o difícil é ganhar e conquistar essa atenção (tração), e isso não se consegue somente estando em evidência com prêmios e sendo matéria na mídia.

É certo que isso faz parte do caminho do empreendedor que busca criar uma startup de sucesso, mas o que deve ficar claro é que a atração é um meio e não um fim, é um meio de se buscar a atenção do cliente! O problema é que a partir do momento que você atinge esse objetivo, para ganhar a atenção dele, você deve ter uma solução satisfatória, caso contrário, você perde o cliente, em muitos casos, para sempre.

É isso que acontece no varejo cujo objetivo das pessoas que ficam nas portas das lojas divulgando os produtos, dos flyers e das ações promocionais é chamar a atenção do cliente. A partir daí, é papel do vendedor ganhar a atenção por meio da efetivação da venda. Com as startups é a mesma coisa! Não adianta ter uma grande ideia e colocá-la na rua antes de se ter uma solução real.

Você não fará a entrega necessária para essa troca e vai existir uma grande possibilidade de não dar certo. Ter foco no negócio é essencial. Não perca de vista o objetivo final de sua startup que está na lógica de criar, entregar e capturar valor. Entender o momento dela é muito importante na sua consolidação no mercado.

Imagem de abertura: 224231944 via Shuttertstock

O post Força e movimento para projetos: um ensaio sobre atração e tração apareceu primeiro em Startupi.com.br.

af vFAQX kY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot